domingo, maio 11, 2014

SER E NÃO PARECER

Não me importa nada se um homem deseja mudar de sexo ou se uma mulher o faz, porque isso é um exercício da liberdade pessoal, que não me cabe a mim avaliar ou criticar.

Sou contra o exibicionismo, de heterossexuais ou de homossexuais, porque acho que há manifestações demasiado explícitas que deviam restringir-se ao recato, ficando apenas pela intimidade, ainda que possa ser classificado de puritano, coisa que acho bem que não sou.

Ao ver a/o Conchita Wurst, que conquistou o Festival Eurovisão da Canção, que mais parecia uma mulher barbuda, em tempos uma atracção circense, confesso que pensei em diversos políticos, que ostentando publicamente uma orientação ideológica, revelam na prática ser quase o seu oposto.

O travesti austríaco não será uma mulher barbuda, mas confesso que se assemelhou muito a essa imagem, que no campo artístico também não me impressionou positivamente, não passando de mais um intérprete medíocre num evento pobre e demasiado gasto.


Eu não voto em Conchitas, seja em festivais seja em eleições… 


3 comentários:

Elvira Carvalho disse...

Nem vi. Lembro-me de quando era menina, andar quase um Km para ir ver o Festival da Canção na única colectividade que tinha TV nas redondezas. Era uma festa pois só nessas alturas meus pais nos deixavam ir ver a Caixinha mágica.
Quanto aos políticos, é preciso e urgente dizer não ao abstencionismo, sob pena de se perder o direito a podermos manifestar-nos. Que direito podemos alegar para andar quatro anos a fazer manifestações contra o governo e na hora de exercer o nosso poder, ir para a praia ou para onde nos apetece e deixarmos que sejam outros a decidir por nós? Isto digo eu que não entendo nada de política mas tenho olhos e memória para ver o recordar o que sempre acontece em eleições.
Um abraço

Anónimo disse...

Políticos e artistas de circo são cada vez mais parecidos, porque ambos se tornaram aberrações
Bjos da Sílvia

Anónimo disse...

AFINAL SOCRATES NÃO PRESTAVA ,AGORA O GOVERNO SEGUE AS SUAS POLITICAS !!!

http://www.noticiasaominuto.com/politica/216912/politicas-psd-cds-com-cheirinho-a-socrates