sábado, maio 17, 2014

OS CULPADOS DA CRISE

Quando ouvimos os discursos e os debates políticos, não é raro ouvir uns a deitar as culpas aos outros sem nunca alguém admitir a sua cota parte da culpa.

Dos partidos que passaram pelos governos dos últimos vinte anos, temos os políticos do PS que atiram as culpas para a conjuntura internacional, e os dos PSD e do CDS que atiram as culpas para o PS e para o facto de os portugueses terem vivido acima das suas posses.

Foi curioso ler que o BCE atribui as causas da crise ao excesso de confiança dos mercados, ao excesso de optimismo da banca que não assegurou capital suficiente para cobrir a sua exposição a algum aventureirismo, e aos políticos que não souberam antecipar ou prever que se estava a caminhar para uma crise causada pelo excesso de confiança.

Os culpados foram poupados e auxiliados pelos esforços exigidos à população em geral, que nada tinham contribuído para a situação, mas que foram sendo forçados a defender e fazer prosperar os verdadeiros culpados de tudo.


Políticos e mercados de capital acabaram por se apresentar como vítimas, e os inocentes passaram a culpados e por isso foram castigados com o desemprego, diminuição de rendimentos do trabalho e perda de direitos sociais. O sistema defende os que o criaram.   


5 comentários:

Anónimo disse...

O VERDEIRO CULPADO DA CRISE EM PORTUGAL !!!

https://docs.google.com/viewer?a=v&pid=sites&srcid=ZGVmYXVsdGRvbWFpbnx6ZW5pbnVtaXxneDo2MWEwYjk3MmRmMDUyMmQ4

Anónimo disse...

http://www.noticiasaominuto.com/economia/219864/que-se-lixe-a-troika-classifica-de-farsa-a-saida-de-portugal

Anónimo disse...

Eles ainda se riem do povinho
Lol

AnarKa

Evanir disse...

Carinhosamente venho desejar
um feliz final de semana.
Perdoe minha ausência por mais ,
que nos esforcemos nem sempre conseguimos
nossas metas.
Logo Deus haverá de permitir que volte
com mais forma e mais garra.
Um feliz final de semana.
Um Domingo abençoado também.
Beijos ..Evanir.

Anónimo disse...

ENQUANTO ROUBAM OS ORDENADOS E REFORMAS AO POVO ,OS POLITICOS ENCHEM A BARRIGA COM AUMENTOS DE ORDENADOS ....VOTEM NELES OUTRA VEZ ,QUE VERGONHA DE GOVEERNO ESTE


http://www.cmjornal.xl.pt/detalhe/noticias/exclusivo-cm/salarios-de-politicos-sobem-na-crise