sexta-feira, maio 09, 2014

GOVERNO AMIGO DOS TRABALHADORES

O governo de Passos Coelho tem sido um autêntico campeão do desemprego, pois temos agora mais desempregados do que em qualquer outra altura dos anos mais próximos. Para além do desemprego temos também o mau emprego, o subemprego e os falsos recibos verdes, cujos s números são muito preocupantes.

Não é por acaso que o governo tenha insistido, e continue a insistir, nos critérios para despedimento, que têm sido facilitados, na desregulação do mercado de trabalho, e até na despenalização do despedimento sem justa causa.

Hoje em dia o despedimento selvagem é possível, bastando para tanto pagar uma indemnização, e até o Estado se arroga o direito de despedir trabalhadores, ou incentivar as rescisões (ditas amigáveis) mediante indemnizações cujos critérios são diferentes (e inferiores) aos praticados no sector privado, especialmente no que respeita aos trabalhadores com maior antiguidade.

Nem os reformados escapam à “amizade” deste governo, porque também eles são atacados sem que se possam defender, e contrariando o princípio de confiança existente entre o cidadão e o Estado.


De “amigos” destes, pedimos todos que nos livrem!...

CARTOON NACIONAL

1


2 comentários:

Anónimo disse...

É LAMENTAVEL A POLITICA E A FALSIDADE DESTE GOVERNO !!!

http://www.publico.pt/economia/noticia/uma-politica-que-se-resume-a-impostos-1635345

Anónimo disse...

https://www.youtube.com/watch?v=-FqPoj8irdE&list=PLyoT1cNvdA8nDyYtJvI4SGxRK-UTfTuhW