sábado, maio 31, 2014

APRENDIZAGEM DIFÍCIL

Apesar das palavras do 1º ministro, que disse que “numa democracia madura” como a de Portugal, os governos “não podem fazer tudo o que querem”, não me parece que Passos Coelho tenha aprendido a respeitar a letra da Constituição Portuguesa, e muito menos o espírito da mesma.

A prova de que a aprendizagem é difícil está nas declarações do 1º ministro, que se apressou a afirmar que o chumbo do TC o deixou “profundamente preocupado” e que na altura própria o governo irá anunciar como o país (?) vai ultrapassar esta “enorme adversidade”.

Já se percebeu que a corda foi demasiado esticada com os funcionários públicos e com os pensionistas, e que os impostos sobre o trabalho estão para além do que é admissível, o que só deixa em aberto os rendimentos do capital, mas por aí é que Passos Coelho não pretende, de modo nenhum, ir.


Como Passos Coelho não parece aprender com os chumbos do TC, o mais provável é que insista pelo lado do imposto sobre o consumo (IRS), que incide sobre todos, pobres e ricos, ou então que não desista de cair sobre os mesmos de sempre, funcionários públicos e pensionistas, e reponha os cortes que vigoraram até agora, mesmo que tenham sido excepcionais e irrepetíveis… 


2 comentários:

Elvira Carvalho disse...

O governo do Coelho já merecia um Prémio. É que dificilmente haverá no mundo outro que tenha tantos chumbos por inconstitucionalidade.
Ou o homem é burro ou imita muito bem.
Um abraço e bom fim de semana

Anónimo disse...

MAS O POVO DESTE PAÍS ANDA A DORMIR OU QUÊ ....



https://www.facebook.com/photo.php?v=416442875132465