terça-feira, abril 01, 2014

AS CONTAS DE QUE NÃO SE FALA

Nos últimos anos os impostos sobre os rendimentos do trabalho subiram enormemente, sempre a pretexto da dívida pública, o que não é verdade ou pelo menos não é totalmente verdade.

A dívida pública aumentou cerca de 30% desde o início da crise, pelo que os sacrifícios tidos até agora não foram para a reduzir. Outra coisa de que pouco se fala é da dívida privada que é maior ainda do que a pública.

Quando agora vem a público que nós já financiámos em 6.134 milhões de euros a banca nacional, que até agora só pagou 1.399 milhões, estando o Estado a perder 4.735 milhões, aproximadamente 3% do Produto Interno Bruto.

Para os menos informados, a estes montantes há ainda a acrescentar outras medidas mais dissimuladas, comuns na União Europeia, de ajudas concedidas aos bancos cujo montante ainda não foi apurado.


A política e a alta finança têm andado de mãos dadas enquanto a maioria dos cidadãos é chamada a fazer sacrifícios para pagar os desvarios de uns e de outros. Parece que o crime compensa neste país desgraçado… 

1

5 comentários:

Anónimo disse...

ULTIMA HORA

http://www.ps.pt/vervideo/3431/tempos-de-antena/tempo-de-antena-01-04-2014.html?sort=recent

Anónimo disse...

http://www.youtube.com/watch?v=09VhRXsV-vo

O Puma disse...

Com esta canalha
já não há pudor

O Puma disse...

Com esta canalha
já não há pudor

Anónimo disse...

http://www.noticiasaominuto.com/pais/198210/faca-enviada-a-passos-negada-ameaca-mais-perigosa-alheiras