sábado, abril 26, 2014

A LEGITIMIDADE SEGUNDO CAVACO

O homem que diz não ser um político e que está na política há mais de 20 anos, nunca me convenceu, nem sequer quando afirmou estar a fazer a rodagem do seu automóvel.

Toda a intervenção cívica é um acto político, e a candidatura a um lugar público é feita com o intuito de servir, foi isto que me ensinaram, mesmo na escola do antigamente.

Fica tudo muito mais claro, para mim, quando leio uma declaração de Cavaco Silva, que disse: ”num regime democrático só há um critério para definir a legitimidade dos governantes – o voto expresso nas urnas. É isso que distingue a democracia de uma ditadura.”

Se para o presidente os votos obtidos nas urnas bastam para legitimar os governantes, é porque tem uma visão muito redutora do assunto, porque a sua actuação e a sua coerência com o que se propôs executar quando se apresentou ao eleitorado, são condições indispensáveis a qualquer eleito.


Percebe-se que Cavaco Silva não tenha valorizado a palavra dos políticos e o cumprimento das suas promessas eleitorais, pois só assim se compreende que ainda não tenha demitido o actual executivo. 

Como disse Mário Soares: Cavaco nunca usou um cravo vermelho na lapela, e eu acrescento, nem escudado numa barreira de cravos consegue ser um entusiasta do 25 de Abril.

10 comentários:

Anónimo disse...

ULTIMA HORA
https://docs.google.com/viewer?a=v&pid=sites&srcid=ZGVmYXVsdGRvbWFpbnx6ZW5pbnVtaXxneDo2MWEwYjk3MmRmMDUyMmQ4

Anónimo disse...

E É ESTE senhor QUE NOS GOVERNA ?

http://verdadeirolapisazul.blogspot.pt/

Anónimo disse...

QUEM NOS GOVERNA

http://apodrecetuga.blogspot.pt/

Elvira Carvalho disse...

Este Senhor tem muita culpa no estado atual do País.
Um abraço e bom fim de semana

Anónimo disse...

Segundo dizem os psd e dcs vivemos acima das nossas possibilidades ,por essa razão é que o ......

http://www.leituras.eu/vivemos-acima-das-nossas-possibilidades-e-por-isso-a-cp-desativa-26-locomotivas-acabadas-de-modernizar/#sthash.uIUZTsDj.dpbs

Pata Negra disse...

Apanhou-se com os votos e limpou-lhe o rabo enquanto jurava solenemente respeitar a Constituição que nunca topou, enquanto afirmava estar em nome dos portugueses que nunca respeitou. Enfim, um pulha!
Um abraço zé

maceta disse...

se está lá desta e das outras vezes não foi à minha custa !!nem que engolisse uns copos...

abraço

vieira calado disse...

O resultado de toda a sacanice está no meu vídeopoema Portugal 2014.
Nunca faço isto. Mas abro uma excepção para si. Peço-lhe que veja, no meu blog.
Você está longe mas se por acaso vier a Lagos, esse e outros vídeos sobre o tema, estão agora patente no Centro Cultural de Lagos, até Julho.
Um forte abraço!

Anónimo disse...

http://www.youtube.com/watch?v=vURB904XIDA&feature=related

Anónimo disse...

A QUE PONTO CHEGOU O PAÍS COM ESTES FSCISTAS DE M.....DEVIAM SER TODOS PRESOS E COM UMA CARGA DE PORRADA EM CIMA ,E NINGUEM ACABA COM ISTO .
UM DIA QUANDO OS POBRES NADA TIVEREM QUE COMER ,RESTAM OS RICOS !!!

http://www.jn.pt/PaginaInicial/Sociedade/Interior.aspx?content_id=3831851