quarta-feira, março 05, 2014

O VALOR DA FALTA DE PALAVRA

Ao que sabemos Passos Coelho recusou-se a responder às perguntas sobre que cortes são provisórios e quais o que serão permanentes, aproveitando a oportunidade para se manifestar ofendido pelo que a coordenadora do Bloco de Esquerda lhe terá dito.

Parece que Catarina Martins terá afirmado que “a palavra do senhor primeiro-ministro não vale nada”, mas na verdade Passos Coelho também não respondeu à mesma pergunta feita por outros parlamentares, o que fez com que a “birra” ou o tabu permanecesse durante todo o debate quinzenal.

Falando muito claramente não foi Passos Coelho e o seu governo que disseram sempre que os cortes salariais na função pública, nas reformas, e nas pensões feitos no passado eram medidas transitórias e irrepetíveis numa situação de emergência nacional? É que foi isso mesmo que foi dito ao Tribunal Constitucional, e só por isso é que não foram liminarmente chumbados.


Se a palavra do senhor primeiro-ministro tem algum valor, não o sei dizer por uma razão muito simples: desconheço se a palavra de quem mente tem valor, ou se a mentira nos tempos actuais tem algum outro significado que eu desconheça…    

Importante: Leia AQUI um requerimento dirigido ao TC de declaração de inconstitucionalidade das normas contidas no Orçamento de Estado de 2014.
  

5 comentários:

Anónimo disse...

ALDRABÃO é a melhor palavra para o definir e quanto ao valor da sua palavra, não vale sequer 1 cent.
Bjos da Sílvia

Ricardo disse...

Mas ainda há muita gente a apoiar quem falta à palavra,no forum antena aberta da antena 1 esta manhã ainda ouvi dois ouvintes(minoria claro) a culpar quem fez as perguntas(os deputados serão só figurantes no pensar de alguns)e a desculpar o governo e o sr Coelho.Parte do povinho gosta mesmo de levar porrada e ainda quer levar mais(ou querem que os outros levem mais e caladinhos,é mais isso se calhar).Devo dizer ainda que não apoio qualquer partido no parlamento e que a solução passa mesmo por uma desmontagem do sistema.

Anónimo disse...

PORTUGUESES PORTUGAL JÁ ESTÁ EM PLENO FASCISMO !!!

VEJAM O QUE ESTÃO A FAZER AS LEIS LABORAIS .......VEJAM O QUE FIZERAM EM RELAÇÃO AOS DESPEDIMENTOS E AFINS !!!
POBRE POVO O QUE FIZERAM
POBRE PAÍS NAS MÃOS DESTES NEOLIBERAIS QUE TIQUES FASCISTAS

ACORDA POVO

http://www.youtube.com/watch?v=hQROgniguZU

Anónimo disse...

http://economico.sapo.pt/noticias/cortes-nas-novas-pensoes-a-partir-de-amanha_188561.html

Anónimo disse...

EU SOU PORTUGUES AQUI

http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=8diJ0I3LCLg#!