terça-feira, fevereiro 25, 2014

PROGRESSO OU RETROCESSO

Nas reuniões partidárias e nas campanhas eleitorais começa a ser uma constante ouvir-se os maiores disparates, bem como os maiores barretes.

É inútil recordar o que foi dito por membros deste governo na última campanha eleitoral para a Assembleia da República, mas o Congresso do PSD aconteceu há poucos dias e também serve para se ter uma ideia sobre o que digo.

Grosso modo ouviram-se diversas vozes deste partido da maioria a dizer que o país está melhor e que os sinais da economia são bons mas será que é verdadeiramente assim?

Ora vale bem a pena ler os jornais destes dias, e fica-se a saber que o desemprego voltou a aumentar, que os casais de desempregados aumentaram, que há mães que abandonam os filhos por não terem como os sustentar, ou que expõem as suas carências em público porque não têm como alimentar os filhos. Podia continuar a descrever notícias deste tipo, mas chegam como exemplo.

Para os tais congressistas é o país que está melhor e que ainda não chegaram as melhorias aos cidadãos (?). Não sei como é que isso é racional porque o país somos nós, os cidadãos, e se não estamos melhor então é porque não há melhoras.


A dívida pública por acaso diminuiu? Os impostos porventura baixaram? Os salários e as pensões aumentaram? Será que o progresso para este governo não é um retrocesso nas condições de vida da maioria dos portugueses?

 Roubado DAQUI

1 comentário:

O Puma disse...

Um circo