domingo, fevereiro 23, 2014

POLÍTICOS SEM PALAVRA

Muitas vezes dizemos que os portugueses são culpados pelas escolhas que fazem quando são chamados a votar, e se isso parece ser verdade, também é verdade que a palavra dos políticos muitas vezes não corresponde aos seus actos.

Estarão todos lembrados das palavras de Passos Coelho antes das eleições que o levaram ao poder, quanto aos subsídios dos funcionários públicos, aos seus salários, e quanto aos impostos, tudo exactamente ao contrário do que depois veio a fazer.

Depois de ser eleito, o governo fez cortes em salários e pensões garantindo que eram medidas extraordinárias e irrepetíveis, fugindo assim ao chumbo lógico do Tribunal Constitucional, mas não só repetiu o irrepetível como até agravou alguns cortes, preparando-se agora para os tornar em medidas permanentes, mandando para as urtigas os pareceres e recomendações do TC.

Se há algo que terá que mudar na vida política deste país, será certamente a criação de instrumentos penalizadores dos governantes que se comprometem com um determinado programa e depois não o seguem. A política não pode ser um exercício de mentiras e fingimentos sem consequências.


A indiferença e a descrença dos cidadãos pela política nacional resulta da falta de princípios de muita gente que passa pela política sem qualquer preocupação ética e sem sentido de serviço público, que descredibiliza toda a classe. Só é respeitado quem se dá ao respeito e infelizmente muita gente que passou pelos governos não merece qualquer respeito por parte dos cidadãos.  


Jean Limbourg

Botticelli

4 comentários:

São disse...

Concordo totalmente com tudo quanto diz.

Fiquei sem palavras , ontem, ao saber que Passos coloca novamente Relvas e, alta posição na vida política.

A frase com que termina o texto, aplica-se também, a meu ver, ao povo português: se não se respeita e continua a eleger as mesmas criaturas -sabendo já de situações mal explicadas (caso do reformado algarvio) - para tudo e mais alguma coisa, é muito natural que todos os políticos sem ética nem vergonha se sintam à vontade para mentir e não terem um pingo de respeito pelos seus compatriotas.

Além disso, sabem que a impunidade reina: vejam-se os casos do BPN, BPP e submarinos,só para exemplificar.

Frenando Sá vem agora contar a campanha suja feita contra Sócrates e das risadas "até às lágrimas" pela manipulação da opinião pública que estavam a fazer através da televisão e das redes sociais sob a orientação do "Dr" Miguel Relvas.

Toda a gente sabia que Passos não tinha nem saber nem experiência para governar, ainda mais na situação complicada em que se estava...e que ele e o seu bando , com o beneplácito da criatura de Boliqueime , piorou infinitamente . No entanto, deram-lhe o Poder e veremos o que irá acontecer nas próximas eleições...

Bom domingo

Anónimo disse...

Políticos aldrabões para o seio dos quais regressa o inenarrável Relvas, a pedido ou por imposição do Coelho. Isto só vai lá a tiro...
Bjos da Sílvia

Anónimo disse...

UM GOVERNO DE MENTIRA

http://www.cmjornal.xl.pt/detalhe/noticias/ultima-hora/desempregados-inscritos-aumentou-em-janeiro


http://www.noticiasaominuto.com/politica/178831/passos-com-pior-resultado-da-sua-lideranca-no-conselho-nacional#.UwoOxLniuP8

http://www.noticiasaominuto.com/economia/178815/indicadores-do-desemprego-mostram-realidade-dramatica#.UwoPyrniuP8

Anónimo disse...

Grande governo da mentira

http://www.cmjornal.xl.pt/detalhe/noticias/exclusivo-cm/mais-de-94-mil-doutores-estao-sem-trabalho

Estudar para QUÊ ?