quinta-feira, fevereiro 27, 2014

OS PEDREIROS PELUDOS

Já nos chamaram de PIGS, já disseram de nós cobras e lagartos, por isso já devíamos estar habituados a desaforos desse tipo, mas cada vez fica mais difícil suportar tantos insultos, porque somos boa gente que respeita quem nos visita e sabemos respeitar também quem nos acolhe.

O último insulto veio da parte de um artista belga, de seu nome Sébastien Laurent, que fez um novo mapa da Europa onde os nomes dos países são substituídos por clichés, uns mais simpáticos do que outros.
Segundo o dito artista Portugal é o país dos “pedreiros peludos” e a Bélgica é a terra dos “gaufres”, aquela bolacha a que costumamos chamar waffles.


Não achei graça nenhuma ao termo usado para nos designar e desconfio que na boca de uma senhora belga talvez até nem fosse tão despropositado e inconveniente, já vindo da parte dum belga que se julga artista, não passa duma besteira ou de um insulto sem qualquer sentido.  


3 comentários:

Laura B. Martins disse...

Já li uns quantos posts só para saber se vc existia e como estava de saúde.
Parece que está bom e ainda vivo. Ok!
Então, não lhe vou dar nenhum prémio para adornar o seu blog mas continuo a tê-lo no meu e foi por isso que aqui vim, confirmar se não seria um link morto ou moribundo.
Continue a escrever e fique bem.
Laura B. Martins
Vc tem uma certa piada, sim senhor! Tenho pena de não ter mais tempo livre (já perdi meia hora no Face, claro)para ler mais, mas cheguei até aqui e dei umas gargalhadas.
Adoro humor sem palavrões (francamente desnecessários). Também gosto de telenovelas mas tenho que pôr uns tampões nos ouvidos porque todas elas, brasileiras e portuguesas, incorrem no defeito da gritaria.
Enfim, vim só ver se vc ainda existia pois não gosto de ter no meu blog da política links desaparecidos ou sem graça.
Fique bem e escreva mais.
abc
Laura B. Martins
http://apoliticadospoliticos.blogs.sapo.pt

maceta disse...

se um dia descobrem petróleo cá no burgo ( coisa improvável) começam a mudar-nos o perfil...

abraço

Anónimo disse...

http://www.noticiasaominuto.com/economia/182029/cgtp-acusa-governo-de-manipular-dados-do-desemprego#.UxEHKWDiuP8