domingo, fevereiro 02, 2014

O LOGRO POLÍTICO

Os portugueses foram em 2013 obrigados a uma austeridade brutal com o pretexto habitual: a crise económica que deriva (?) de se ter vivido acima das nossas possibilidades.

As mentiras são mais do que muitas, e nisso os nossos governantes dos últimos anos são pródigos. O país foi mal governado, mas nenhum dos que passaram pelo poder o reconhece. As grandes decisões e opções que têm sido tomadas e que se revelaram ruinosas não têm responsáveis.

De tempos a tempos vem a lume mais um pormenor escabroso das más decisões e dos seus custos, mas culpados népias. Veja-se o caso BPN, onde foram derramados incontáveis milhões, que afinal ainda continua a sugar o sangue, o suor e as lágrimas dos portugueses (daqueles que pagam impostos).

Em 2013 foram canalizados para o BPN, ou para as sociedades que gerem os activos tóxicos por ele gerados, a módica quantia de 510 milhões de euros.


Será que algum governante, ou deputado da nação se pode sentir ofendido por alguém usar a palavra “roubo” para caracterizar as medidas tomadas pelo governo, que afinal continua a “enterrar” dinheiro no que foi a maior burla bancária deste país, ainda sem culpados condenados?  


1 comentário:

Elvira Carvalho disse...

Estamos entregues à bicharada amigo.
Um abraço e bom Domingo.