sábado, dezembro 28, 2013

A IMPORTÂNCIA DOS SIMPLES

Neste país onde quase todos fazem questão de ostentar um título, seja doutor, engenheiro, arquitecto, ou outra coisa qualquer, que à partida lhe dá uma “importância” que os outros, os menos letrados não têm, por vezes a realidade acaba por colocar as coisas nos seus lugares.

A sociedade actual é muitíssimo diversificada e torna-nos dependentes uns dos outros, já que cada um se concentra num determinado trabalho, ou numa especialidade, dependendo por isso dos outros em quase tudo o resto, por muito que alguém se julgue muito “especial”.

A greve do pessoal da recolha de lixo da cidade de Lisboa deixou a capital num estado lastimoso, e trata-se de pessoal com baixos salários, que não ostentam mestrado nem doutoramentos, mas que são indispensáveis ao município, como se vê pelo estado lastimo das ruas nesta quadra.


Sabemos que há quem ostente títulos que não possui, para se dar a si próprio mais importância, contudo é o que fazemos que nos torna importantes e não a vaidade do título ou os pergaminhos familiares.


2 comentários:

Anónimo disse...

BOA ,PORQUE RAZÃO TODOS AQUELES DITOS DOUTORES NÃO LEVANTAM O RABINHO DO SOFÁ E METAM MÃO A OBRA ,SERIA UMA GRANDE AÇÃO SOCIAL E DE HUMANISMO .....PARA DAR VALOR A QUEM LUTA PELA VIDA DIA A DIA COM UNS ESCASSOS EUROS PARA MATAR A FOME AOS SEUS FILHOS QUE TÊM O MESMO VALOR COMO SERES HUMANOS ,COMO OS FILHOS DESSES DITOS senhores ,TRABALHEM QUE FAZ MUITO BEM À SAUDE FAZENDO GINASTICA ,E QUANDO FOREM PARA SUAS CASAS SENTIAM-SE BEM ALEVIADOS POR DESCARGA DE CONCIENCIA ..........

Anónimo disse...

http://economia.terra.com.br/franca-taxara-salarios-milionarios-lei-afetara-times-de-futebol,61eeb774fff33410VgnVCM5000009ccceb0aRCRD.html