sexta-feira, novembro 08, 2013

SEMPRE A MESMA TRETA



O ministro Poiares Maduro, que já nos brindou com algumas pérolas da (péssima) comunicação deste governo, veio esta semana dizer que “o pior já passou” e que “por mais que penalizássemos os que mais têm, isso nunca seria suficiente”.

Não sei o que poderá o ministro querer dizer quando diz que o pior já passou, quando sabemos que o governo pretende implementar mais medidas de austeridade que atingem os salários e pensões, bem como outras prestações sociais. Talvez esteja a pensar nos multimilionários que têm aumentado em número no país, que está em crise, bem como vão aumentando o seu pecúlio enquanto muitos mais empobrecem.

A outra afirmação tem sido recorrente porque este governo acha sempre que taxar os que mais têm não resolve nenhuma coisa pois a colecta seria sempre insuficiente, por isso a solução está sempre em penalizar o trabalho e as pensões, porque é mais fácil e rende mais aos cofres públicos. Falar em justiça social e equidade é tempo perdido, porque a lógica do executivo é esta, apesar dos discursos bonitos sobre as preocupações sociais.


6 comentários:

Anónimo disse...

http://www.publico.pt/politica/noticia/policias-prometem-encher-galerias-do-parlamento-e-entregam-memorando-contra-cortes-no-mai-1611747

São disse...

Com a cínica desculpa de que os ricos são muito poucos(embora estejam a aumentar) , caem sobre os de menores rendimentos porque rendem mais por serem a esmagadora maioria!

O pior já passou , diz o ministro ?! Para quem?

Bons sonhos

O Puma disse...

Este Maduro
cairá de podre

Anónimo disse...

http://apodrecetuga.blogspot.pt/2013/04/medico-espanhol-expoe-medicos.html

Anónimo disse...

http://www.youtube.com/watch?v=lP7awAEgbH8

Anónimo disse...

O QUE É NOSSO É BOM

http://www.youtube.com/watch?v=lP7awAEgbH8