segunda-feira, novembro 04, 2013

DIA DE AZAR PARA O GOVERNO



Pode dizer-se que esta semana começou mal para o governo, e para a maioria que o suporta, porque foi tornado público o relatório da Organização Internacional do Trabalho (OIT), sobre a situação laboral portuguesa.
 
A OIT apresenta um conjunto de medidas para reforçar a protecção social, incluindo o Indexante de Apoios Sociais, o reforço do RSI, o aumento do salário mínimo e um programa para combater o desemprego jovem.

Um documento com menos páginas que o roteiro de Portas, é demolidor relativamente às políticas do governo e às políticas que a troika tem praticado por esta latitude. O retrato do mercado de trabalho em Portugal, desde 2008, nas palavras do relatório, "não registou qualquer melhoria desde o lançamento do programa de assistência financeira", antes pelo contrário: “ a tendência de desemprego crescente intensificou-se nos últimos dois anos”.

A isto tudo a OIT acrescente o que já por aqui se disse, que tudo aconteceu sem que os objectivos macroeconómicos, especialmente as metas do défice, tenham sido alcançados.


3 comentários:

Elvira Carvalho disse...

Só o governo e a trioka é que não vêm isso.
Um abraço e uma boa semana

Anónimo disse...

Todos os dias são de azar para este povo...
Bjos da Sílvia

maceta disse...

os animais bem se esforçam mas não sabem carregar a carga.