quarta-feira, novembro 13, 2013

DEPUTADO DESFOCADO



Por vezes os nossos políticos parecem estar desatentos e deixam escapar afirmações que dizem muito sobre as suas prioridades sem o filtro que a dialéctica parlamentar nos habituou.

O deputado João Almeida do CDS é um dos exemplos do que afirmei quando veio a afirmar que “fazer alguns sectores pagar mais não tem consequência”. Como o próprio explicou, a sua ideia é de que pagar mais incentiva as empresas a saírem do país.

Percebe-se melhor o alcance da afirmação do deputado do CDS quando comparamos o esforço pedido às grandes empresas com o esforço pedido aos trabalhadores em geral. Sabemos todos que a maioria das receitas fiscais provém dos impostos sobre o trabalho, mas isso parece ser admissível para João Almeida.

O que é mais incompreensível é o facto deste deputado estar preocupado com a reacção das empresas, que podem sair do país, e não referir sequer que muitos portugueses já abandonaram, e outros estão prestes a abandonar o país devido às políticas seguidas por este governo. Talvez alguns dos votantes no CDS também já tenham saído ou planeiem sair do país que tão mal os tem tratado, senhor deputado.


CARTOON

1 comentário:

Anónimo disse...

Deputado do CDS só pode ser amigo do capital, meu caro, por isso a boca fugiu-lhe para a verdade.
Bjos da Sílvia