sexta-feira, novembro 15, 2013

A FALTA DE LÓGICA NOS CORTES



Analisando as medidas constantes da proposta de Orçamento do Estado para 2014 percebe-se claramente a desproporção dos sacrifícios exigidos aos trabalhadores e aos grandes grupos económicos.

Indo mais fundo na análise dos cortes temos que, apesar de toda a retórica, os funcionários do Estado, empresas públicas e pensionistas contribuem muito mais para a descida das despesas públicas do que outros que “comem à mesa do OE”, como sejam as PPP e outras empresas privadas que recebem rendas pelo fornecimento de serviços públicos.

Os constrangimentos jurídicos que o governo afirma ter em cortar às empresas contrasta com a facilidade com que o mesmo governo corta sucessivamente e sem escrúpulos aos que vivem dos rendimentos do trabalho, estejam estes no activo ou já reformados.

Governantes que enchem a boca com a equidade bem podiam tentar explicar a lógica dos cortes, não sentados em qualquer gabinete mas sim em lugares públicos e sem segurança pessoal, que iam ver a resposta que teriam…  


6 comentários:

Anónimo disse...

Olá Zé

A paginadora de Páginas Secretas(lembra-se?) envia-lhe um grande abraço. Estou a pensar em criar um novo blogue brevemente ou reformular o Páginas. Não me vou esquecer dos velhos amigos dos blogs. Adorei o seu post.
Até breve!!!

Anónimo disse...

ATENÇÃO ESTE COMENTARIO TEM PALAVRAS UM POUCO IMPROPIAS !



Pitágoras estava com um problema que não conseguia resolver. Por isso, pouco ou nada parava em casa. A mulher dele, Enusa, aproveitava-se da situação e transava com quatro cadetes do quartel ao lado.
Um dia, Pitágoras, cansado, voltou mais cedo para casa e apanhou Enusa em flagrante orgia. Desesperado, matou os cinco.
Na hora de enterrar os safados, Pitágoras dividiu o seu terreno ao meio. Dum lado enterrou apenas a sua esposa, do outro e em quadrados iguais enterrou os quatro cadetes. Dessa forma os quatro cadetes ocuparam um espaço idêntico ao que ele enterrou a sua esposa.
Subiu então a montanha ao lado do seu terreno para meditar e, olhando de cima para o terreno, achou a solução para o seu problema.
Era óbvio:
O quadrado da Puta Enusa era igual à soma dos quadrados dos cadetes ...
Ora merda ! Se me tivessem ensinado assim, nunca teria esquecido o teorema de Pitágoras !!!


ASSIM ERA MAIS FACIL APRENDER !!!

Anónimo disse...

http://www.rtp.pt/noticias/index.php?article=643094&tm=9&layout=121&visual=49

O Puma disse...

Veremos se o Tribunal Constitucional
se verga às pressões
dos mandantes

O Puma disse...

Veremos se o Tribunal Constitucional
se verga às pressões
dos mandantes

maceta disse...

A falta de imaginação, de capacidades e de preparação resulta no mais fácil: esfaquear impunemente...

abraço