sábado, outubro 19, 2013

RESPEITAR PARA SER RESPEITADO



A política pode e deve ser uma actividade séria e de intervenção cívica em prol dos interesses da maioria dos cidadãos, ou pode ser uma actividade indigna, quando os interesses pessoais, ou de grupos de pressão. O respeito dos políticos ganha-se pela confiança que conseguem conquistar, quando sabem respeitar os seus compromissos e honrar a sua palavra.

Políticos que não respeitam a sua palavra e os compromissos tidos para com os eleitores, descredibilizam-se e perdem o respeito dos cidadãos. Quem nas mais altas funções do Estado desrespeita os cidadãos deixa de merecer não só a sua confiança como também coloca em risco a credibilidade do Estado.

O Estado português foi desrespeitado nestes últimos dias por um jornal angolano, por inépcia dum ministro incompetente para o cargo, por agências financeiras internacionais que atacaram directamente o Tribunal Constitucional, e até pela Comissão Europeia que teceu comentários impróprios sobre esta mesma instituição.

Os governantes portugueses são hoje conhecidos pelas inúmeras mentiras com que nos brindam, para além da reconhecida incompetência demonstrada na sua má governação, e na submissão cega aos interesses dos nossos credores, demonstrando um desprezo completo pelas dificuldades que o povo, que deviam servir, atravessa.

Neste momento só podemos esperar que o governo se demita, seja demitido pelo PR, ou então resta-nos derrubá-lo nas ruas…



3 comentários:

São disse...

Portugal está a ser desrespeitado pelo bando que está no Poder sob a protecção do reformado de Boliqueime!

Este grupo desnorteado que está, não ao serviço do povo português, mas sim de interesses estrangeiros não se dá ao respeito e , claro, não é respeitado.

Porque não falam Lagarde e Barroso do Tribunal Constitucional alemão, permitindo-se dar opiniões sobre o nosso?!

Passos, Portas , Cavaco e companhia não têm um pingo de brio nacional, pelo que já nem sequer representam o país.

Bons sonhos

Anónimo disse...

UM DIA BREVE ,QUANDO OS POBRES JÁ NADA TIVEREM QUE COMER ......RESTAM OS RICOS !!!

Anónimo disse...

http://viriatoapedrada.blogspot.pt/2013/10/socrates-entrevista-expresso.html?updated-min=2013-01-01T00:00:00Z&updated-max=2014-01-01T00:00:00Z&max-results=50