quinta-feira, outubro 31, 2013

OS DISSIMULADOS



A credibilidade deste governo, e sobretudo a dos dirigentes maiores dos dois partidos que sustentam a coligação, está completamente de rastos, mas eles ainda não o perceberam.

As promessas não cumpridas de Passos Coelho e a irrevogabilidade das decisões de Paulo Portas dizem tudo sobre o valor da palavra dos dois.

O guião ontem apresentado por Portas, para a reforma do Estado, foi mais uma manobra de dissimulação dos cortes que o executivo pretende fazer sem oferecer nada de concreto para os portugueses, com os tais cortes. Dizer simplesmente que se propões menos Estado em troca de menos impostos é uma falácia absoluta pois todos sabemos que se privatizam todas as empresas públicas que davam lucro, e que os serviços que não dão lucro serão privatizados mas implicarão indemnizações compensatórias. Isto será igual a menos Estado mas mais encargos que todos pagaremos com mais impostos.

Outra incongruência absoluta é dizer-se que querem menos funcionários mas mais bem pagos, quando ao mesmo tempo justificam cortes de salários públicos com o argumento de quererem nivelar os salários públicos com os do privado.

A agenda neoliberal deste governo ficou bem patente nas intenções de privatizar o ensino, e a saúde, na intenção de introduzir o plafonamento das reformas, e na intenção indisfarçável de alterar a Constituição Portuguesa sob pretexto de limitar o défice.
 
Estão ultrapassados todos os tipos de dissimulação e todas as formas enganar o povo. Estas tácticas já foram chão que deu uvas, mas hoje está estéril e ninguém está mais disposto a enfiar o barrete.

3 comentários:

Anónimo disse...

http://www.abola.pt/mundos/ver.aspx?id=437757

Anónimo disse...

ALDRABÕES É O QUE SÃO
Lol

AnarKa

Anónimo disse...

http://www.publico.pt/politica/noticia/assassinos-gritaram-cidadaos-na-assembleia-da-republica-1611050