quinta-feira, outubro 17, 2013

GOVERNANTES LIDAM MAL COM A VERDADE



Já todos falaram das mentiras que se ouviram da boca dos governantes e que estão perfeitamente documentadas.

Passos Coelho é o político que tem mais entradas no You Tube onde estão registadas afirmações que depois foram completamente contrariadas na prática, mas parece que nem assim os membros do executivo deixaram de faltar à verdade.

Claro que já sabemos que a palavra mentira na boca dos políticos foi substituída por outras expressões mais suaves, mas não passam de eufemismos, na minha opinião.

Depois de Passos a propósito dos cortes nos subsídios e nos salários da função pública, surgiu Maria Luís Albuquerque dizendo que nunca tinha tratado de swaps, logo seguida do ministro dos Negócios Estrangeiros que mentiu sobre as acções da SLN.

Agora temos mais uma imprecisão, para não dizer mentira, da ministra das Finanças que veio garantir que os cortes dos salários na função pública são uma medida transitória, quando no texto do relatório do Orçamento de Estado a medida está inscrita como medida permanente.
 
Não acreditamos em lapsos desta natureza e a própria afirmação da ministra quando diz que, “transitório não é necessariamente anual” e que a medida “durará até que tenhamos condições para pode aumentar novamente os salários dos trabalhadores do Estado”, demonstra bem o espírito que enformou a sua decisão.

CARTOON

3 comentários:

Anónimo disse...

Espero que sejam esturricados em breve
Bjos da Sílvia

Anónimo disse...

http://www.youtube.com/watch?v=okhalDdjCmQ

O Puma disse...

O fogo desinfecta