quinta-feira, outubro 03, 2013

EXIGIR ESTABILIDADE



Confesso que ouvir Cavaco Silva a exigir estabilidade, me parece uma coisa exótica e desajustada à sua acção enquanto Presidente da República.

Cavaco Silva já assinou diversas leis que vieram a ser chumbadas pelo Tribunal Constitucional, e algumas nem mereceram da sua parte qualquer dúvida, e isso não abona nada no sentido da tal estabilidade. No caso dos chumbos pelo TC o presidente nada fez para chamar à pedra o governo, tratando as coisas como se estivéssemos perante a maior normalidade.

A acção do governo tem introduzido na sociedade injustiças gritantes, que conduzem a uma instabilidade latente, mas Cavaco já não diz que atingimos o limite como fez no passado, mas fala da exigência da estabilidade.

A uma escala maior temos o que se está a passar nos Estados Unidos, onde se gastam rios de dinheiro em armamento, mas onde não se consegue estabelecer um sistema de saúde a que mais carenciados tenham acesso, não se hesitando em fechar os serviços públicos mandando gente para casa sem salário.

Quando a política deixa de servir os cidadãos em geral e se verga perante interesses de certod grupos económicos, como acontece presentemente, então a estabilidade será sempre relativa e a basta um centelha para se instalar o caos social. 


CARTOONS 


Sem comentários: