quinta-feira, setembro 12, 2013

PURA ALDRABICE



É preciso muita lata para ouvir agora da boca de membros do governo que se está a fazer justiça com a chamada convergência das pensões, ou que se está a tentar implementar um sistema de requalificação na Função Pública.

O povo português foi aliciado a votar nos partidos que compõem o actual executivo com promessas de não se irem fazer cortes nos subsídios e nos salários, e muito menos nas pensões. As promessas foram feitas tanto por Passos Coelho como por Paulo Portas, o defensor dos idosos.

A dita convergência das pensões são efectivamente cortes, porque o nivelamento será feito por baixo, pelo valor mais baixo. A requalificação é de facto um processo de diminuição de salário sem qualquer valorização do funcionário para o preparar para novas funções.

O discurso oficial é claramente uma mistificação da realidade, e esta é o inverso do que foi prometido aos portugueses antes do último acto eleitoral, e isto é enganar os cidadãos, que deviam merecer o respeito dos eleitos a quem pagam religiosamente os salários.


CARTOON 


VÍDEO PARA OS ESQUECIDOS

4 comentários:

Anónimo disse...

https://www.facebook.com/events/427285414049425/

Anónimo disse...

Não existe legitimidade baseada na mentira
Bjos da Sílvia

tulipa disse...

OBRIGADO pela visita
e comentário deixado no meu blog

não queria mais uma vez
lamentar-me

no entanto, coisas boas
não tenho para dizer...

nem sei explicar
parece-me de todo
inexplicável e também
impossível
sentir que
passaram 30 dias
eu, em casa
e nada de proveitoso fiz
...
sem energia
sem interesse
sem motivação
sem disposição
...
estou prestes a regressar
ao trabalho
sem nenhuma vontade
...
por obrigação
...
o meu tempo
não foi dedicado
a nada
desapareceu por entre
os segundos e os minutos
das 24h que o dia tem

na poesia
leio
como o rolar do tempo
e ter sempre tanto tempo para contar
.
o problema foi esse
tive tempo
e não o aproveitei
.
depois
leio
alguns
dos comentários
para outras pessoas
.
sempre que leio:
És mais do que merecedor das amizades que tens!
.
dá-me uma pancada no peito
sinto
e penso:
porque também eu não sou
merecedora de amizades!

sinto-me
esquecida
ignorada
abandonada

deixo-lhe um beijinho

Anónimo disse...

ATENÇÃO .

http://www.tvi24.iol.pt/sociedade/vasco-lourenco-capitao-de-abril-governo-25-de-abril-agua-tvi24/1489880-4071.html