segunda-feira, setembro 23, 2013

PLATAFORMA DA SAÚDE DEFUNTA



Foi em tempos criada uma plataforma chamada Portal da Saúde, onde se podia marcar uma consulta em qualquer Centro de Saúde utilizando apenas o Cartão do Cidadão ou o Cartão do Utente. As consultas de rotina eram facilmente marcadas usando-se um computador, pois podiam-se escolher datas em que o utente tinha disponibilidade, em função das datas livres no calendário do médico de família.

Em finais de 2012 o serviço já mostrava debilidades gritantes, mas em 2013 tornou-se uma inutilidade absoluta, porque apesar de dizer que aceitava os pedidos de marcação de consulta, no ecrã do computador, no mesmo minuto o telefone desmentia a mensagem dizendo “lamentamos, mas não foi possível agendar a sua consulta para o período indicado”.

Muitas tentativas depois e escolhendo dias diferentes cheguei sempre ao mesmo resultado, sendo que fui sempre levado a contactar o prestador de saúde para obter “mais informações”.

Não sei se o problema é de falta de verbas, se é um problema de falta de assistência técnica, ou se o ministério prefere que os utentes entupam os telefones dos Centros de Saúde, atrasando o atendimento aos doentes com mais urgência no atendimento, mas lá que é ridículo manter o Portal em funcionamento apenas para gerar respostas automática (alguém as paga) dizendo que o esforço foi inútil, e que se o utente quiser terá de tentar telefonar (a pagantes), ou então terá de deslocar-se ao Centro de Saúde duas vezes, uma para marcar e outra para a consulta, com todos os inconvenientes pessoais de ter de faltar ao serviço para conseguir uma simples consulta de rotina.


3 comentários:

O Puma disse...

Ainda não sei porque ainda há gente a assistir
este desgoverno

Anónimo disse...

De certeza que há alguém responsável pelo sistema e a ganhar umas massas, mas no ministério é que não há ninguém para fiscalizar o contrato.
Bjos da Sílvia

São disse...

Quem será que está embolsando - e muito - com essas falhas?!

Saudações