quinta-feira, agosto 08, 2013

COROAS DE GLÓRIA DO GOVERNO



Numa altura em que o desemprego baixa um pouco, devido a factores que se prendem com a sazonalidade de certas actividades, o governo embandeira em arco e lança reptos à oposição, querendo que se comente esta realidade, o que se pretende é que vários factos muito graves, resultantes das suas (más) decisões se vão sucedendo.

No caso da baixa do desemprego o governo não salienta que a maior parte dos empregos criados se situa numa faixa de salários abaixo dos 310€, o que diz muito sobre as dificuldades que os cidadãos deste país atravessam.

Na cortina de foguetes lançados, ficam escondidas as decisões sobre o despedimento disfarçado de milhares de funcionários públicos, as decisões sobre o corte nas pensões actuais e futuras, que estranhamente (ou talvez não) poupam juízes, magistrados, militares e políticos.

Os portugueses podem estar de férias, mas vão acabar por se aperceber dos critérios iníquos que enformam as decisões dum executivo cuja agenda é o empobrecimento de quem trabalha ou trabalhou para ter um futuro digno, para si e para os seus.


CARTOONS

4 comentários:

São disse...

Eles sabem a quem não cortam e porquê...e nós também.

E é mesmo por se saber e ninguém mexer um dedo é que estes animais fazem tudo o que lhes apetece!!

Tudo de bom

Mar Arável disse...

Na verdade
Abraço

Mar Arável disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anónimo disse...

O DIA VAI CHEGAR .....QUANDO OS POBRES JÁ NADA TIVEREM QUE COMER ,RESTAM OS RICOS !!!

Alguem disse um dia .