sexta-feira, agosto 09, 2013

ATENTADOS À DEMOCRACIA



A política nacional está cheia de atentados à Democracia, e por isso é ridículo ouvir a expressão da boca de um político que está em funções governamentais.

O ministro Poiares Maduro veio a público falar em «atentado à democracia» a propósito de uns documentos ligados aos contratos swap, alegando a possibilidade de falsificação, mas em momento nenhum veio negar o envolvimento de Joaquim Pais Jorge na tentativa de venda ao governo português de tais contratos.

Não há inocentes na má gestão da coisa pública, e pouco interessa ouvir as razões do chamado bloco central dos interesses, onde estão incluídos PSD, PS e CDS, que partilharam durante mais de duas décadas os destinos da nação, sós ou em coligação.

Enquanto estes partidos perdem tempo lançando culpas uns aos outros, é bom que os cidadãos se interroguem se vale a pena continuar a votar em tal gente, ou se pelo contrário os devemos entregar à Justiça para responderem pelos seus actos públicos.

Democracia implica responsabilidade, e PSD, PS e CDS são responsáveis pelo estado em que o país se encontra.   


CARTOON

2 comentários:

Anónimo disse...

MEUS AMIGOS ,SEGUNDO DIZEM POR TODO O LADO NOS ESPAÇOS SOCIAIS .....ISTO ESTÁ A TORNAR-SE NUMA GRANDE BOMBA ,QUE VAI EXPLODIR A QUALQUER MOMENTO A FOME COMEÇOU PARA A MAIOR PARTE DAS FAMILIAS ,HÁ UM VIDEO EM QUE SE VÊ PESSOAS QUE EM TEMPOS VIVIAM MAIS OU MENOS E AGORA ANDAM AS ESCONDIDAS E REVIRAR O RESTOS DE COMIDA QUE SÃO DEIXADOS NAS GRANDES SUPERFICIES QUE JÁ ESTÃO FORA DE PRAZO ,FRANGO EMBALADO ,CARNES E OUTROS ALIMENTOS DO DIA PARA MATAR A FOME ESCONDIDA .
ISTO É UMA GRANDE VERGONHA PARA PORTUGAL E PORTUGUESES .
ESTE GOVERNO FASCISTA NADA FAZ PARA REMEDIAR ESTA SITUAÇÃO ,OS POLITICOS SÓ SE IMPORTAM COM A SUA BARRIGA ,E COM A SUA CARREIRA POLITICA E REFORMA ,E ESTÁ INCLUIDO O senhor PRESIDENTE DA REPUBLICA E SUA QUADRILHA PSD CDS .
OS PORTUGUESES NÃO SE ADMIREM SE HOUVER UM GRANDE TUMULTO SOCIAL BREVEMENTE NAS RUAS E NÃO SÓ ,O POVO JÁ NÃO AGUENTA MAIS ,FOME MISERIA E DESEMPREGO ,E A CADA DIA HÁ MAIS SEM ABRIGO .

http://www.abola.pt/mundos/ver.aspx?id=420631



ANONYMOUS *****

Pintor Zueira disse...

"Partido Sem Democracia" Quando os governantes são egóistas o povo paga com a barriga. "O príncipio da democracia é dar e receber; dar um e receber dez." Mark Twain