quarta-feira, agosto 28, 2013

AGENDA POLÍTICA



As trapalhadas com dados estatísticos fornecidos pelo governo não são novidade, contudo quando esses dados servem para as entidades que compõem a troika concluírem qual o caminho que Portugal deve trilhar para a recuperação económica, então a coisa complica-se.

Depois da Moody’s ter concluído que os aumentos de produtividade apresentados por Portugal resultam em grande parte do aumento do desemprego, o que não garante qualquer sustentabilidade económica, agora veio a polémica do relatório do FMI com dados errados.

Quando todos sabemos que as entidades estrangeiras gostam de fazer os ajustamentos por via da compressão dos salários, é inadmissível que o governo forneça dados nada precisos sobre os cortes salariais e a percentagem dos trabalhadores atingidos pela tesourada nos salários.

Portugal tem dos salários mais baixos da Europa e nos últimos 4 anos foi o país que mais cortou nos rendimentos do trabalho, quer por via dos cortes efectivos nos salários, quer por via do aumento brutal da carga fiscal. 

Pedir mais cortes devido a dados manifestamente incorrectos é pouco sério, e um governo que não faz nada para clarificar é porque tem uma agenda secreta que não quer admitir.



1 comentário:

Anónimo disse...

SOCORROOOOOOOOOOORRRROOOOOO
VEJAM BEM

http://www.noticiasaominuto.com/economia/102020/fmi-insiste-em-cortes-salariais-e-nem-ordenado-m%c3%adnimo-escapa#.Uh-trHBdbVI