segunda-feira, julho 15, 2013

A MAIS CARA TELENOVELA PORTUGUESA



Não vos venho maçar com as telenovelas que preenchem o horário nobre das televisões generalistas, pois confesso que depois da Gabriela, que era novidade, deixei de seguir as ditas, primeiro por falta de tempo e depois porque deixei de ter paciência para essas coisas intermináveis.

Também não vos quero encher a paciência com as novelas portuguesas, que também não sigo.

A novela que vos trago hoje é a do BPN, aquele banco onde estiveram envolvidos bastantes ex-governantes da área do PSD, que já nos custou a todos, muitos milhões de euros, que engrossaram a nossa dívida pública.

Como acontece em todas as telenovelas, também esta teima em arrastar-se, engrossando os encargos com que nos sobrecarregam, mesmo depois de terem encenado uma farsa que foi a venda do BPN ao BIC, que não tarda nada, fica com o banco de borla depois de terem encenado uma compra por, imagine-se, 40 milhões de euros.

Uma curiosidade a somar à telenovela, é a junção do nome da actual ministra das Finanças, Maria Luís Albuquerque ao elenco envolvido na interminável e dispendiosa trama.


4 comentários:

elvira carvalho disse...

O pior amigo é que nem me parece filha única. Ou me engano muito ou está outra em produção com o Banif.
Um abraço e uma boa semana

Anónimo disse...

Juntando esta novela à do Banif temos uma superprodução que nos leva direitinhos à banca rota e os bandidos ao estatuto de milionários.
Bjos da Sílvia

O Puma disse...

E ainda tentam acordos alargados?

Anónimo disse...

QUANDO NUM PAÍS EM CRISE PROFUNDA , NUM MOMENTO CRUCIAL EM QUE OS PARTIDOS LUTAM PARA "SALVAR " DIZEM ELES PORTUGAL DESTA SITUAÇÃO DIFICIL ,O SENHOR PRESIDENTE DA REPUBLICA VAI PASSEAR ,FOI TER COM "AS SELVAGENS " AS ILHAS !!!
BELOS POLITICOS TEMOS NUM PAÍS EM QUE QUEM MAIS SOFRE É O POVO QUE TEM QUE AGUENTAR COM OS GRAVES ERROS COMETIDOS POR GENTE FASCISTA NEOLIBERAIS ,QUE ESTÃO AO SERVIÇO DOS GRANDES INDUSTRIAIS ,QUE TUDO FAZEM PARA TER O MONOPOLIO DA E INDUSTRIA E COMERCIO EM PORTUGAL E NA EUROPA ,PARA PODEREM TER MAIS LUCROS EM POUCO TEMPO E COM MENOS INVESTIMENTO TANTO A NIVEL MATERIAL COMO HUMANO ,FECHANDO MESMO FABRICAS QUE NÃO LHES ENTERESSA MAS COM BASTANTES ENCOMENDAS SÓ POR A SIMPLES RAZÃO DE TEREM EMPREGADOS COM ORDENADOS SUPERIORES AO ORDENADO MINIMO .
QUALQUER DIA TRABALHA-SE DE BORLA ,E DESPEDE-SE A CUSTO ZERO !!!

ABRAM OS OLHOS PORTUGUESES ,PORQUE O MAL NÃO ACONTECE SÓ AOS OUTROS ,AMANHA PODE SER A SI ,OU AOS SEUS FILHOS !

D.P. GRANDE LISBOA