quarta-feira, maio 22, 2013

INSUSTENTÁVEL



É ridículo ouvir-se da boca de um dos responsáveis pelo estado da nação, Eduardo Catroga, que o “país não pode suportar estas pensões”, logo ele que tem uma pensão altíssima.

Os portugueses deviam começar a questionar-se sobre a bondade das privatizações das empresas que estavam na esfera do Estado, e que davam grandes lucros, como a Galp, a EDP, a REN, a ANA, entre outras, que injectavam os seus lucros nos cofres do Estado e garantiam preços controlados aos consumidores.

Depois das privatizações, e sem as receitas que provinham dos lucros dessas empresas, o Estado teve que recorrer ao aumento dos impostos para resolver os problemas de tesouraria, o que a juntar às más políticas seguidas, especialmente a austeridade extrema que nos vão impondo, e o desemprego daí resultante, afectaram o equilíbrio não só das finanças públicas mas também a sustentabilidade da Segurança Social.

O que é insustentável é o modo irresponsável como os políticos que tiveram responsabilidades governativas têm actuado, que nos conduziram e conduzem ao buraco que em que nos encontramos, que até pode agravar-se com a persistência das más opções.


Estamos no bom caminho...

2 comentários:

O Puma disse...

Tem toda a razão

o despudor não tem limites
com esta canalha

Anónimo disse...

Sem outras receitas só restam os impostos para alimentar o Estado Social, e como Passos é amigo das grandes empresas então só os pequenos é que pagam...
Sabem o que é a lei da selva?
Bjos da Sílvia