sexta-feira, maio 24, 2013

ESTE MADURO



Temos um ministro recentemente empossado, de seu nome Poiares Maduro, que antes de entrar para o governo dizia umas coisas contra o dito, mas que agora, já lá instalado, decidiu dizer coisas que não lembra ao careca.

Devo dizer que segundo alguns comentadores da nossa praça, ele iria melhorar a comunicação do executivo, que segundo eles, era o seu ponto mais fraco. Para mim o problema nunca esteve na comunicação mas sim nas políticas, mas u nem sou um comentador encartado.

Pois o ministro-adjunto e do Desenvolvimento Regional veio agora criticar o Tribunal Constitucional (TC) por limitar em excesso a liberdade de deliberação democrática nalgumas matérias, embora respeite as suas decisões.

Na realidade para este governo é uma chatice existir uma Constituição e um TC, porque a primeira não pode ser alterada sempre que lhes dá na gana, e o segundo é independente do poder político, podendo assim fazer valer a Lei maior do País.

A pergunta que se impõe é a seguinte: o respeito pelas leis e pelos cidadãos não é a essência da Democracia e o excesso de limitações não existe apenas porque o executivo não respeita a lei?

6 comentários:

Pintor Zueira disse...

Pelo visto "o laranja" já se contaminou... Uma vez "Maduro" já quase podre!

Elvira Carvalho disse...

Pois o Maduro está como os outros.
Quando estava cá fora o copo estava meio vazio. Agora está meio cheio. Ou seja a conversa muda consoante o lado onde se encontra.
Um abraço e bom fim de semana

Anónimo disse...

http://rr.sapo.pt/informacao_detalhe.aspx?fid=30&did=108788

Anónimo disse...

VERGONHA DE DESGOVERNO

http://www.publico.pt/sociedade/noticia/mais-de-2000-pessoas-dormem-nas-ruas-de-lisboa-1595561

Anónimo disse...

ACORDAI PORTUGUESES !!!

http://www.rtp.pt/noticias/index.php?article=654647&tm=6&layout=122&visual=61

José Gonçalves Cravinho disse...

Com populismo e demagogia,
muita mentira,verdade parece,
mas em liberdade e democracia,
o Povo tem o Governo que merece.