sexta-feira, maio 10, 2013

DISSE CONTRARIAR?



Os membros deste governo já nos habituaram a frases sem conteúdo e sobretudo a frases que contrariam a prática e as promessas feitas, mas algumas são um absoluto contra-senso.

O ministro da Presidência e dos Assuntos Parlamentares veio agora afirmar que o “governo está empenhado em contrariar o desemprego”, exactamente no dia seguinte ao anúncio das condições previstas para as rescisões de dezenas de milhar de funcionários públicos.

Como é que Marques Guedes pode dizer que o executivo está empenhado em contrariar o desemprego quando pretende mandar tantos funcionários públicos para a rua? Será que ele queria mesmo utilizar a palavra “contrariar”, ou foi apenas um lapso?
 
Eu fiquei com a impressão que o ministro Marques Guedes não queria utilizar a palavra “contrariar” no sentido de “opor-se”, como todos pensaram, mas sim com o sentido de “arreliar”, não o desemprego, mas sim os desempregados, presentes e futuros. Talvez consiga!


5 comentários:

Anónimo disse...

Cá me parece que isto ainda vai acabar muito mal .........para alguém ..........a fome faz perder as capacidades de tolerância humana ....pois juntando ao desemprego miséria e sem abrigo as pessoas ficam cegas de raiva ..e aí tudo pode acontecer agora pois algumas pessoas já não tem nada a perder ........são quase farrapos humanos tentando subviver num País saqueado sem lei caminhando a passos largos para um Pais de terceiro Mundo onde coabitam lado a lado miséria ,crime e podridão humana ........POBRE PORTUGAL ,O QUE TE ESTÃO A FAZER ........ESTES FASCISTAS NEOLIBERAIS MAFIOSOS .........

Anónimo disse...

http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=ZH2xvCUSBuo

Mar Arável disse...

Talvez caiam da cadeira

na capital do móvel

Anónimo disse...

UM DIA ESTES MAFIOSOS QUE ESTÃO NO GOVERNO VÃO PAGAR BEM CARO ......

Anónimo disse...

ABRAM OS OLHOS JÁ !!!

http://www.youtube.com/watch?v=tlwDnew0yxo&feature=player_embedded