quarta-feira, maio 08, 2013

A TRETA



No dia em que Vítor Gaspar veio congratular-se do “regresso aos mercados” de capital talvez seja oportuno dizer que desta vez se tratou duma manobra preparada, que não é verdadeiramente um regresso cabal aos mercados, mas apenas um ensaio.

Muito do que se faz nos mercados de capital é combinado, e não pode ser levado inteiramente à letra, e Vítor Gaspar sabe-o, ainda que o não possa dizer.

A economia do país continua enferma, não apenas devido à contracção dos mercados, mas sobretudo devido a diminuição do consumo interno, e ao desemprego galopante resultante das políticas praticadas.

Um dos factores de que pouco se fala, com verdade, e que se vai revelando fragilizado, apesar de todas as operações de maquilhagem que se têm repetido, é o da fragilidade dos bancos nacionais e dos seus prejuízos cada vez mais visíveis, que impedem o crédito à economia e fazem temer pelas poupanças dos portugueses.

A verdade anda a ser escondida dos portugueses, mas o rabo está bem de fora, e cada vez é mais difícil de disfarçar.



3 comentários:

O Puma disse...

Que
os espoliados acordem nas urnas
eleitorais
enquanto estão vivos

Anónimo disse...

O TEMPO URGE !!!

http://www.youtube.com/watch?v=86LSuXi5TLU&list=RD02PEj7jnR--Dg

Anónimo disse...

ESTES MERCENARIOS ACABARAM COM PORTUGAL ,AO SERVIÇO DE GRANDES MAFIOSOS FASCISTAS ,ACABARAM COM OS TRABALHADORES ,POIS AGORA SÃO ESCRAVOS DO TRABALHO E DOS SEUS SENHORES COMO ANTIGAMENTE .

CONSEGUIRAM INSTALAR AS LEIS FASCISTAS NO PAÍS E VÃO ACABA-LAS ´MUITO BREVEMENTE .
ESTÃO A FAZER GUERRA ENTRE A FUNÇÃO PUBLICA E OS PRIVADOS ,QUE AINDA AGORA COMEÇOU ,DESUNINDO O POVO E COM ISSO TIRANDO A FORÇA AO POVO ,PARA PERDEREM O ANIMO NAS MANIFESTAÇÕES E GREVES QUE É UM GRANDE LEMA FASCISTA.

MAIS DESEMPREGO ,MAIS FOME E MISERIA .

ESTES TEM QUE SAIR JÁ ,A BEM OU A MAL ..
ABAIXO ESTE DESGOVERNO FASCISTA NEOLIBERAL ..