sábado, maio 04, 2013

A RECEITA DO DESEMPREGO



Passos Coelho e o seu executivo descobriram, sem sombra de dúvidas, a receita mais eficaz para aumentar exponencialmente o desemprego, aumentar a as despesas do Estado e o défice público.

Como estatisticamente estamos em 3º lugar no ranking europeu do desemprego, o 1º ministro quer dar o seu melhor para nos conduzir ao 1º lugar do continente, pretendendo mandar para o desemprego “apenas” 30.000 funcionários públicos, que na sua óptica de iluminado, devem ser a despesa mais inútil inscrita no Orçamento de Estado.

Não sei porque é que o ministro das Finanças Vítor Gaspar não lhe disse que ao rescindir com 30.000 funcionários públicos, vai necessitar de contratar serviços a entidades privadas, para além de ter de pagar as rescisões e as reformas ou os subsídios de desemprego, com dinheiros que têm de ser canalizados do OE.

Outra minudência está no campo das receitas de impostos, que vão sofrer um rombo bem grande, porque os funcionários que pretendem enviar para o desemprego pagavam religiosamente os impostos, sem possibilidades de fuga, como todos sabemos.

Enfim, para quem diz que só há uma receita que é a das contas certas, para ultrapassar a crise, só resta a Coelho e a Gaspar, acertar apela primeira vez numa coisa, que é o que ainda não conseguiram em dois longos anos.



5 comentários:

O Puma disse...

A canalha ainda anda

à solta

tulipa disse...

Xamuar

OBRIGADA pela visita ao meu blog.

Digo o mesmo:
É mais fácil que veja o filme...por isso o fui ver e tb porque há muito não ia ao cinema, e...era o dia do meu aniversário!
...já as leituras estão com grande atraso...e,
para sempre abandonadas, visto eu estar cega da vista direita!
Beijinho meu

Anónimo disse...

um enxerto de porrada até cheirar a alho ainda era pouco

Anónimo disse...

Depois admirem-se se acontecer alguma desgraça ,por alguém que se sente já desgraçado ,motivado por este desgoverno fascista neoliberal ........

Anónimo disse...

ULTIMA HORA

http://www.youtube.com/watch?v=eYWdAtijpHA