quinta-feira, março 14, 2013

O MAIOR CEGO…



Há uma máxima bem conhecida que diz que “não há maior cego do que aquele que não quer ver”, e infelizmente não só é verdade, como também há muita gente que não quer ver.

Vem o ditado a propósito das declarações do ministro alemão, que perante a recessão que atinge a Europa, ainda vem com a frase de que “não há motivos para temer uma depressão”, sustentando que contas públicas sustentáveis são amigas do crescimento e do emprego.

Schaüble disse isto durante uma conferência de imprensa em Berlim para assinalar o Dia da Alemanha, mas quase toda a Europa está a ter dificuldades no campo do desemprego e do crescimento, a que não são alheios os esforços demasiado pesados para controlar o défice em curto espaço de tempo.

O ministro alemão até pode estar a ter em linha de conta os interesses alemães, mas há países como Portugal onde a situação decorrente desta linha que tem vindo a ser imposta, já atingiu os limites do que é suportável. Talvez fosse melhor, e mais avisado, levar a sério o que disse Jean-Claude Junker que é mais realista: “Corremos o risco de assistir a uma revolta social”.



13 comentários:

Jorge P.G disse...

O que diz o alemão não se escreve.
E, se eles estão bem, é muito à custa dos que estão mal.

Um abraço.

Anónimo disse...

http://expresso.sapo.pt/milhares-de-pessoas-em-risco-de-se-tornarem-sem-abrigo=f793159

Metalurgia das letras disse...

Esse alemão só sabe defender a sua cerveja...

Anónimo disse...

A CULPA NÃO VAI MORRER SOLTEIRA ,NEM QUE SEJA A.......PUM PUM ....

http://arrastao.org/tag/crime+organizado

maceta disse...

o germânico tambem já tem uma lasca razoável de desemprego...

abraço

São disse...

A Alemanha ou é destruída em definitivo ou recorrentemente põe a Europa a ferro e fogo!!

Um bom final de semana

Anónimo disse...

http://www.cmjornal.xl.pt/detalhe/noticias/nacional/sociedade/mae-deixa-de-comer-para-alimentar-crianca

O Puma disse...

Esta europa não presta

elvira carvalho disse...

Por duas vezes a Alemanha destruiu a Europa pelas armas. Agora estão a destrui-la pela via económica.
Um abraço e bom fim de semana

Anónimo disse...

http://www.rtp.pt/noticias/index.php?article=636086&tm=9&layout=121&visual=49

Anónimo disse...

PORTUGUESES ESTES FASCISTAS MERCENARIOS ,VÃO DIA MENOS DIA FAZER-SE RODAR NO GOVERNO ,SAIEM UNS ENTRAM OUTROS ,E A POLITICA CONTINUARÁ NA MESMA ,BAIXA DE ORDENADOS ,MAIS IMPOSTOS ,MENOS REGALIAS SOCIAISA ,ASSIM COMO DESPEDIMENTOS A CUSTOS ZERO ,ELES TÊM QUE CONTINUAR AQUILO A QUE FORAM INCOMENDADOS E PAGOS POR PODEROSOS INDUSTRIAIS E NÃO SÓ DO PAÍS E ALGURES NA EUROPA ,É A MAFIA BURGUESA QUE TUDO FAZ PARA OBTER MAIS LUCROS FACEIS COM MENOS INVESTIMENTO ,É CHAMADO TRABALHO ESCRAVO .
ABRAM OS OLHOS PORTUGUESES POIS AMANHA SERÁ TARDE DEMAIS ,A PROXIMA FAÇANHA DESTES senhores VAI SER TENTAR DESCER O ORDENADO MINIMO ,VÃO PROPOR ALGO EM TROCA PARA DESVIAR AS ATEMÇÕES DESSE TREMENDO CRIME ,E NO FIM DE JÁ ASSINADO FALTAM AO PROMETIDO ,COMO FIFERAM QUANDO A UGT ASSINOU O COTRATO GERAL DE TRABALHO QUE AGORA NADA FIZERAM PARA CUMPRIR O PROMETIDO PELO CONTRARIO ENGANARAM OS PORTUGUESES E A UGT NO FIM DA ASSINATURA FEITA .
A MAIOR PARTE DOS PORTUGUESES JÁ ACODARAM ,MAS AINDA HÁ GENTE QUE ANDA AINDA ENGANADA COM ESPERANÇA NESTES NEOLIBERAIS FASCISTAS MERDENARIOS .
PARA ELES NÃO EXISTE POVO ,SÓ EXISTE OS SEUS OBJECTIVOS ,TRABALHAR COM MINIMO ORDENADO ,E SEM REGALIAS ,OU SEJA NÃO QUERES VAI OUTRO COM ORDENADO QUE NEM PARA COMER DÁ ,POIS QUANDO HÁ FOME NÃO SE OLHA O ORDENADO ,É O LEMA DOS FASCISTAS .

D.PARTICULAR GRANDE LISBOA

Anónimo disse...

http://www.tvi24.iol.pt/503/economia---economia/luxemburgo-portugueses-trabalho-exploracao-emigracao-tvi24/1430089-6377.html

Anónimo disse...

ACORDAI PORTUGUESES

http://www.youtube.com/watch?v=cAXP9gIBNr0