sexta-feira, março 08, 2013

A FARSA DO EMPREGO



As teorias económicas defendidas pela troika e seguidas por este governo, estão a conduzir o país e grande parte dos seus cidadãos a um empobrecimento brutal, a um desemprego enorme e a uma miséria crescente.

Infelizmente parece que nem uns nem os outros conseguem ver que sem dinheiro a circular não há economia, o que é um princípio básico.

Quando se ouve um 1º ministro dizer que para haver menos desemprego era mais natural descer o salário mínimo nacional, numa altura em que o Estado, nas suas palavras, não tem dinheiro para tomar outras medidas para o fomentar, ficamos todos de boca aberta. Sem investimento público, com o consumo a baixar há 3 anos, como é que o país está “mais perto” de criar emprego?

Já não se aguenta mais a austeridade, e este (des) governo está cada vez mais só, tal o divórcio relativamente à realidade sentida pelos cidadãos.



5 comentários:

Anónimo disse...

ABRIL ESTÁ A CHEGAR ,ESTE GOVERNO QUE QUE SE CUIDE,SALVE-SE QUEM PUDER ....DSO GOVERNO ESTÁ CLARO ,E MAIS NÃO DIGO ......

Jorge disse...

Antigamente desvalorizava-se a moeda. Hoje desvaloriza-se o ser humano!

Jorge P.G disse...

Como também tenho dito e escrito, com esta política caminhamos para o abismo.
Um governo não pode viver permanentemente divorciado de um povo.

Um abraço.

O Puma disse...


... entretanto...

Seguro apoia Cavaco

Dinha disse...

Bem, eu tenho temido mudar, Porque eu construí minha vida ao seu redor, Mas o tempo traz coragem; crianças envelhecem, Estou envelhecendo também.(sinopse do meu blog)
Acessa o meu blog?
"Crianças Envelhecem"

http://criancasenvelhecem.blogspot.com.br/

Espero a sua visita, se gostar do meu blog, segue lá, ficarei muito feliz.
Desde já obrigada, tenha uma ótima semana.
Atenciosamente Dinha.