sábado, fevereiro 16, 2013

ESTAMOS EM PORTUGAL



O país tem tradições únicas, uma Cultura muito própria e sobretudo uma classe política cuja lógica desafia a inteligência de qualquer mortal.

Acabei de ler uma notícia que exemplifica a irracionalidade de quem tem o poder de decidir e não o faz quando devia. O título da notícia era “Família carenciada vai tomar conta de villa romana de Pisões sem contrato nem salário”.

Percebi que existe um embrulhada jurídica quanto à propriedade onde se encontra este sítio arqueológico, que ninguém parece capaz de resolver, e fiquei a conhecer a alegada incapacidade da Direcção Regional de Cultura em efectivar um contrato com a tal família para efectuar as tarefas atribuídas.

Devo salientar que este é o mesmo país em que o governo resolveu cortar os dois subsídios (Natal e de férias) aos funcionários públicos e reformados, alegando o interesse público e a emergência nacional. Este é também o país onde se expropriam terrenos privados para construir estruturas rodoviárias e ferroviárias, sem grandes problemas.

Será que resolver um problema de propriedade do terreno onde se encontra situado um Imóvel de Interesse Público, ou efectuar um contrato de trabalho é assim tão problemático para este governo, ou será que os responsáveis governamentais desconhecem a situação?



5 comentários:

Elvira Carvalho disse...

O mais certo é desconhecerem o facto. Afinal eles são especialistas em desconhecer o que se passa no país, só enxergam números.
Um abraço e bom fim de semana

zeparafuso disse...

Poderão até não desconhecer a situação.....apenas...expropriar, quando os donos são "plebe" é fácil. Cortar subsídios ( a alguns) é fácil. A propósito!? O tal terreno pertence a quem?
Cumprimentos do Zé (o outro).

Anónimo disse...

NÃO CONSEGUEM DORMIR TAL SÃO OS REMORSOS DA MALDAD QUE ESTÃO A FAZER AO POBRE POVO PORTUGUES ,DEVIAM ERA PAGAR OS ESTRAGOS QUE FIZERAM AO PAÍS COM A MENTIRA DE ENDIREITAR O PAÍS ,POIS SEGUNDO DIZEM ALGUNS DESISTENTES DO PSD ,ISTO FOI TUDO COMBINADO PIOR QUE MAFIOSOS PARA ENQUANTO PERMANECEREM NO GOVERNO TIRAR TODAS AS REGALIAS AOS TRABALHADORES ,BAIXAREM OS ORDENADOS MAS NÃO OS DELES E AUMENTAREM IMPOSTOS POIS SEGUNDO DIZEM NÃO TINHAM NADA A PERDER ,POIS A COISA JÁ ESTÁ QUASE FEITA SÓ FALTA OFERECEREM UM CHICOTE AIS PATROES COMO ANTIGAMENTE ,E ALGUNS AINDA NÃO PERCEBERAM A MALANDRAGEM DESTE GOVERNO MAFIA NEOLIBERAL QUE SÃO UMA ESPECIE DE MERCENARIOS DA SEITA FASCISTA QUE NUNCA DESAPARECEU DESTE PAÍS ...ABRAM OS OLHOS POVO .........

maceta disse...

é difícil não explodir obscenidades contra esta quadrilha...

abraço

Jorge P. Guedes disse...

Desta quadrilha já tudo há a esperar!... Só cá andam para pilhar.

Um abraço.