quarta-feira, fevereiro 20, 2013

DEMOCRACIA ABALROADA



A expressão mencionada no título foi utilizada pelo líder parlamentar do PSD, quando condenava os recentes protestos realizados quando membros do governo pretendiam falara em encontros públicos.

Sabe-se que o PSD não lida bem com a contestação e que os seus membros costumam ser infelizes na escolha das palavras que utilizam nos seus argumentos, mas têm que aprender a conviver com a contestação.

Não consegui descortinar nos recentes protestos qualquer carácter violento, como afirma Montenegro, nem sequer atitudes antidemocráticas, despóticas e visceralmente intolerantes.

Inversamente ao que afirmou o líder parlamentar do PSD, a mim ofendeu-me o tom utilizado por Miguel Relvas ao pretender fazer coro com a Grândola, Vila Morena e considerei um condicionamento à liberdade de expressão, a identificação dos manifestantes numa situação com o ministro da Saúde.

A canção utilizada nos recentes protestos não é propriedade de ninguém, mas o senhor deputado sabe, ou deveria saber, que as políticas seguidas pelo actual executivo não são do agrado popular, e é isso que está implícito e expresso nas palavras que a compõem. Não foram estas as políticas que os portugueses sufragaram nas últimas eleições, pois não, senhor Montenegro?

Quem abalroou então a Democracia?



4 comentários:

Anónimo disse...

http://www.publico.pt/mundo/noticia/governo-bulgaro-demitese-depois-de-dez-dias-de-protestos-1585119#/0

Jorge P. Guedes disse...

Inteiramente de acordo, Zé! Já disse o mesmo em alguns comentários que deixei às "virgens ofendidas" que defendiam relvas e macedos.
Quem tem ofendido sistematicamente a democracia é um executivo que mentiu a quem o elegeu. E ponto final.

Um abraço.

São disse...

De acordo , como não?

Montenegro só me fez lembrar esta frase"Dizem violento o rio que transborda e tudo inunda, mas não vilonetas as margens que o comprimem"

E agora o PSD já acha importante a Constituição actual??

Quem quer ser respeitado, tem que começar por respeitar e nunca vi Governo que tanto faltasse ao respeito à população portuguesa como este!!

Saudações

Anónimo disse...

http://vas-y.be/pt/opinioes/46.htm