quinta-feira, janeiro 17, 2013

A CREDIBILIDADE DO RELATÓRIO DO FMI



O tal estudo do FMI, encomendado pelo governo português e com números por ele fornecidos, já era de credibilidade duvidosa desde o início, pois resumia-se a um elencar de sectores onde se podia cortar para atingir uma quantia de 4 mil milhões de euros, que era o verdadeiro objectivo do estudo.

Logo saltaram à vista números errados, colaboração de membros do governo e uma intenção clara de restringir os cortes às funções sociais do Estado, aos salários do sector público, às pensões e ao emprego público, deixando de fora outro tipo de despesas, o que não se percebe.

A última machadada na credibilidade do relatório do FMI, foi a de se saber que um co-autor do dito, o economista espanhol Carlos Mulas Granados, defende há muito o contrário do que é proposto para Portugal. O economista espanhol lançou noa ano passado uma campanha contra a austeridade no twitter, e ainda ontem lançou um texto em que diz claramente que a redução do défice não tem de estar associada a cortes dolorosos nas despesas sociais.

Por tudo isto se percebe que o relatório em causa é apenas uma encomenda do governo subordinado a uma agenda dele próprio ou de outrem a quem ele se submete, sem ter em conta que é perante o povo deve responder.


FOTOGRAFIA

3 comentários:

Anónimo disse...

Fundo de agiotagem internacional, creio que isto diz tudo.
Bjos da Sílvia

tulipa disse...

XAMUAR

ADOREI
este bocadinho que estive aqui
na sua companhia.

Passo, quase como
numa despedida
a Vida
por vezes
prega-nos partidas!

Não tenho mais palavras.
Perdoe-me qualquer coisinha.
----- // ------
Muito obrigada pelas visitas que fez aos meus blogues em 2012
...
Acho que nunca agradeci
como devia ser,
às pessoas que me visitam,
nunca é tarde para o fazer.
...
Peço desculpa
pela minha demora em o visitar e retribuir as suas visitas aos meus blogues.

http://pensamentosimagens.blogspot.pt/
são pouquíssimas pessoas que visitam este blog.
NÃO VOU DESISTIR do blogue,
só caso fique mesmo cega,
mas enquanto for vendo alguma coisa, os meus planos é fazer 1 post por mês.

Começou 2013 e eu estou muito mais afastada da blogosfera,
devido ao meu problema de saúde, nos olhos,
estou completamente proibida de estar mais que 1h no computador e eu pergunto:
o que é 1 hora para quem estava habituada a 6 horas por dia,
ao fim de semana...?
Nada.

Caso visite o blog
MOMENTOS PERFEITOS tem lá a explicação do volte face que a minha vida deu,
infelizmente para mim.

Beijinho e bom fim de semana.
Até sempre!

C Valente disse...

Jorro de mentiras.e meias verdades pré fabricadas. este governo não tem pudor nenhum
Saudações amigas