sábado, novembro 03, 2012

A NOÇÃO DO LIMITE



O movimento extraordinário de levantamentos de dinheiro, por parte dos particulares, no passado mês de Setembro, é um indicador muito claro de que já se foi muito para além do razoável e suportável, no que respeita a austeridade.

Já muitos o tínhamos dito mas o governo não parece ter entendido do mesmo modo. Sabe-se que o mês de Setembro costuma registar alguma corrida às poupanças, por causa das férias e do recomeço da escola, mas esse movimento costuma restringir-se aos depósitos à ordem, e não aos depósitos a prazo como agora se verificou.

Os rendimentos do trabalho, as pensões e os subsídios de desemprego já não garantem a simples subsistência das famílias com alguma dignidade. O que se prevê para 2013, de acordo com o Orçamento de Estado recentemente aprovado na generalidade, é ainda mais austeridade e mais impostos.

Sem políticas de crescimento e de investimento, só se poderá fugir ao desemprego emigrando, como aliás está a acontecer a um ritmo preocupante. Aos portugueses só lhes resta tudo fazer para derrubar este governo que já mostrou a sua incompetência para enfrentar as dificuldades que Portugal enfrenta.



4 comentários:

Anónimo disse...

BASTA!
Bjos da Sílvia

A. João Soares disse...

Boa tarde

Por apreciar este blogue e como as regras do Prémio DARDOS referem que devemos indicar os blogues a que o atribuiríamos, decidi inclui-lo no conjunto de blogues a que o atribuí.

O Prémio pode ser visto aqui: http://joaobarbeita.blogspot.pt/2012/11/agradeco-o-premio-dardos.html

Deixo ao seu critério a exibição, ou não, do referido Prémio.

João

São disse...

Concordo, ó Governo só tem que sair, mas uma grande parte do "melhor povo do mundo" votou no PSD e fez ganhar Jardim na Madeira tanto para o Governo regional como para o Partido!!

Só temos o que merecemos...

Bom domingo

O Puma disse...

Um dia o povo levanta-se a sério