segunda-feira, novembro 19, 2012

A DEMAGOGIA NA POLÍTICA



A taxa extraordinária de IRS, no valor de 3,5%, que foi anunciada como uma conquista dos grupos parlamentares do PSD e CDS, é na realidade um aumento real dos impostos, neste caso em sede do IRS.

Ao reclamarem louros pela descida dos 4% para os 3,5%, os deputados dos partidos que apoiam o governo, demonstraram até que ponto pode ir a demagogia, ou a hipocrisia, da classe política, pois além de se estar a falar de mais uma taxa extraordinária, a descida de 0,5% da mesma é largamente compensada pela taxação dos subsídios de refeição e pelas gratificações, que anteriormente não eram taxadas.

Os partidos que suportam o governo devem julgar que o povo é ignorante, mas deviam estar mais atentos aos alertas que a sociedade civil vai dando, porque o tempo em que as golpadas passavam despercebidas já lá vai. Agora os truques são desmontados rapidamente e dados a conhecer a todos os que realmente se interessam pelo seu futuro. 


CARTOON
MÚSICA

4 comentários:

Elvira Carvalho disse...

Antigamente se dizia que eles davam com uma mão e levavam com a outra. Mas hoje é pior. Porque eles dão 10€ com uma e levam 100 com a outra.
Obrigada pelo vídeo. Desde os anos 60 sempre fui uma admiradora de Serrat.
Um abraço e uma boa semana

maceta disse...

nunca tivémos uma escumalha tão organizada...

São disse...

Estamos no mais puro estado demencial e demagógico!!

Sempre admirei muitissimo esta cantor e este homem que aqui nos traz hoje.

Boa semana

O Puma disse...


O circo está armadilhado

Que viva Serrat