sexta-feira, outubro 12, 2012

RAÇA?



Passos Coelho já nos brindou com diversas pérolas de linguagem que longe de serem meros lapsos revelam muito do seu modo de pensar. O destaque desta semana vai para a frase “pertenço a uma raça de homens que paga o que deve”.

A simples utilização do vocábulo “raça” começou a ser considerado “politicamente incorrecto” a partir da década de 70 do século passado, sendo que ficou associada de algum modo ao racismo.

Efectivamente ficou demonstrado pelo Projecto Genoma que o conceito de raça não pode realmente ser utilizado por não existirem genes raciais na espécie humana. Raça na espécie humana é um conceito social, não é conceito científico.

Mais uma vez Passos Coelho demonstrou algum preconceito com a sua frase, o que demonstra a sua falta de preparação enquanto dirigente político e governante.


5 comentários:

Anónimo disse...

O gajo pensa como roedor, pá, por isso está correcto...
Lol

AnarKa

Pintor Zueira disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Pintor Zueira disse...

Raça!?) No sentido de que ele paga tudo com o dinheiro dos outros. Entenderam? Ele é um coelho "anão" macho ou existem dúvidas também?

C Valente disse...

Passos Coelho= a Pinóquio Compulsivo =Piegas Cobardolas= Papagaio Canalha
onde nada sai de bom como o Relvas, com cursos tirados á pressão e aprendizagem de papagaio dentro do partido e na JSD Saudações amigas e boa semana

maceta disse...

O roedor queria protagonismo, curriculum, créditos... vai sair-se mal...

abraço