quarta-feira, outubro 03, 2012

QUEM VAI EXPLICAR?



Ao que parece, e foi noticiado, um secretário de Estado fez um despacho, em Outubro de 2011, que foi ao encontro dos interesses fiscais de certos grupos económicos, ao arrepio da Inspeção-geral de Finanças.

Claro que estamos a falar de milhares de milhões de euros de lucros que ficaram por tributar em sede de IRC. Com interpretações absolutamente inacreditáveis, vários grupos económicos fugiram a ser tributados, mesmo numa altura em que o governo declarou o estado de emergência nacional, que até serviu para se apropriar inconstitucionalmente dos subsídios de férias e de Natal dos funcionários públicos e dos pensionistas.

Quem é que consegue explicar este laxismo do qual beneficiaram apenas os grandes grupos económicos? Será Passos Coelho, o secretário de Estado dos Assuntos Fiscais, ou o ministro das Finanças, Vítor Gaspar?

O mais certo é ficarem todos calados e vir o professor Marcelo explicar que são questões de ordem jurídica que a seu tempo serão esclarecidas e clarificadas. É o Portugal dos manhosos, em todo o seu esplendor.


««« - »»»
Humor - Equidade com Palas
««« - »»»
Foto - Amarela

3 comentários:

Anónimo disse...

Explicações para quê, se são "artistas" portugueses?
Artista. do favorecimento, do amiguismo, das conveniências próprias e da aldrabice...
Bjos da Sílvia

Anónimo disse...

Só manhosos? Eu diria f..., c..., b...
Lol

AnarKa

Zé Marreta disse...

Cheira-me a lóbi, ou é da minha vista?

Saudações!