quarta-feira, outubro 24, 2012

A DEMAGOGIA E O EXEMPLO

Sempre que se ouve dizer que os políticos, para terem credibilidade, deviam ser os primeiros a praticar as medidas de austeridade, cortando a si próprios salários e regalias, lá surgem os ditos a dizer que se trata de pura demagogia.


Percebemos todos que para os nossos governantes não é demagogia cortar subsídios de desemprego, subsídios de doença e pensões de quem trabalhou uma vida inteira. Eu não consigo perceber a lógica daquele pensamento, mas eu não vivo da política.

Com políticos que não sabem nem querem dar o exemplo, o que é que se espera que sintam os cidadãos que vão vendo os seus proventos ser cortados de cada vez que um governante se lembra de falar em público?


FOTOGRAFIA

4 comentários:

São disse...

Demagogia faz quem acusa outrém disso.

Aliás, como já respondi a alguém lá no "são" - que me acusou de demagoga por causa de falar da fome - a situação está tão má que nem é preciso usar demagogia nenhuma!


Espero, também é verdade, que o "melhor povo do mundo" deixe -finalmente -de votar por partidarite e tente tomar a melhor opção para o país.

Sim, porque é preciso não esquecer que Isatino de Morais foi eleito pela população mais instruída do país para Presidente da Câmara de Oeiras, depois de condenado em Tribunal!

Um abraço

O Puma disse...


Não há alternativa aos Partidos Políticos

a alternativa está nos que não os confundem

O Puma disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anónimo disse...

Os cortes não são cegos como se diz, são selectivos e incidem sobre quem trabalha, já trabalhou e está reformado e de quem não consegue trabalhar devido à conjuntura. Os amigos e os grandes ficam de fora, porque são esses que lhes arranjam um lugar quando se afastarem do poder.
Bjos da Sílvia