sábado, setembro 08, 2012

SÓ PODE SER DESTITUIDO



O respeito pelas pessoas e pelas instituições foi-me inculcado por muitas pessoas que contribuíram para o meu processo de crescimento enquanto ser humano. Esse respeito, contudo, está sempre dependente do modo como as pessoas ou instituições procedem, pois não há respeito sem reciprocidade.

Este governo foi sufragado nas urnas com promessas feitas ao eleitorado, que não honrou, o que bastava para eu não o respeitar, mas não se limitou a mentir, foi ainda mais longe, persistindo sistematicamente no mesmo erro, apesar dos maus resultados.

Agora Passos Coelho foi até para além do próprio acórdão do Tribunal Constitucional, e não só manteve o que antes foi chumbado, mudando apenas o método, como estendeu ainda os cortes aos trabalhadores do privado, aliviando a “factura” ao patronato, alegando que assim criaria empregos, tese que não é partilhada por ninguém.

O estratagema de cortar os subsídios aumentando as contribuições para a Segurança Social, nuns brutais 60%, é um embuste pois esse dinheiro vai para colmatar o défice e não robustecer os cofres da Segurança Social. A mentira fica mais composta ainda com o facto de ter dito que não tinha escolhido aumentar os impostos, quando o vai fazer com a diminuição dos escalões do IRS (único imposto que vai crescendo) e com estas contribuições forçadas para um sistema de Segurança Social que cada vez menos protege quem dele necessita.

Os portugueses só podem mesmo exigir que este governo seja destituído, pois a sua legitimidade há muito que se esfumou. Outra solução, talvez menos agradável, é obriga-lo a demitir-se à força, o que será sempre a última hipótese a considerar.


VÍDEO SUGERIDO

4 comentários:

Donatien disse...

Lembro-me de uma história e de uma frase do meu tempo da primária:"Se Vossa Excelência não quer sair pela porta,saia pela janela",isto para uma castelhana numa manhã de Dezembro...
O outro,o traidor foi mesmo pela janela dentro de um armário...

Evanir disse...

Uma das grandes bênções da vida
é a experiência que os anos vividos nos concebem.
Aniversariar é uma amostra das oportunidades que temos de aprender a contar os nossos dias.
mais uma janela e abre diante dos meus olhos,
mais um espinho foi retirado da flor,
restando somente a beleza de tão bela data.
Com fé, na esperança e no empenho por ser melhor a cada dia.
Seguindo pelos caminhos da verdade e do amor.
Um dia encontrarei o mais belo jardim, o jardim que representará a realização
dos meus maiores sonhos.
Com saudades .
desejo um feliz Domingo
venha curtir meu aniversário.
Beijos na sua Alma,Evanir.

São disse...

Partilhei o vídeo (em destaque) no facebook.

So merece respeito quem sabe respeitar. Desgraçadamente, não é isso o que este bando de escroques que alguns de nós elegeram , faz!

Bom domingo

maceta disse...

Ou como dizia alguem " quem quer ser considerado tem que saber considerar..." e nunca foi o caso nem será.
Rua com esta pandilha antes que nos ponham na rua da amargura e alguns já lá estão.E levá-los a tribunal tal como eles aventaram no início !

abraço