quinta-feira, setembro 27, 2012

QUE FALTA DE ÉTICA...



Há governantes e instituições que parecem não ter consciência das limitações a que a ética os devia obrigar, e têm um comportamento e discurso condenáveis.

Ouvir duma ministra da Justiça, que a impunidade acabou, a propósito de uma investigação em curso, relativa a antigos governantes, é um verdadeiro disparate. Parece que a Justiça só agora acordou para o fenómeno, que a ministra teve intervenção na investigação e que a culpa já está provada. Como nenhum desses pressupostos é real, as palavras da senhora ministra ultrapassam o rigor da ética que se lhe exige.

Um outro caso prende-se com um parecer do Conselho de Ética para as Ciências da Vida, solicitado pelo ministro da Saúde, que terá aconselhado o racionamento a tratamentos mais caros para doenças como o cancro ou a sida.

Por vezes a ética é apenas um conceito que se aplica aos outros, no pensamento de uns quantos, que se acham acima de qualquer obrigação e suspeita.


CARTOON
FOTOGRAFIA

2 comentários:

Anónimo disse...

A ética é incompatível com o dinheiro.
Lol

AnarKa

BlueShell disse...

Concordo contigo...Ética...onde? Já era...foi!
Andamos à deriva...e corremos o risco de naufragar. O barco mete água por todo o lado. os motores já não funcionam. Ainda há comunicações rádio com a Alemanha~º , mas há muita interferência.Dentro do barco, a tripulação já não se entende, e os passageiros, passivos até agora, começam a perceber que a situação é grave.
Percebem que as escotilhas não abrem. A casa das máquinas está selada, interdita. O refeitório...interditoaos passageiros. os alimentos vêm racionados , em pequenas quantidades, 1 dose por família...seja de 2 ou de 5 pessoas. Uns enchem a barriga, outros passam fome e sede....
Alguns passageiors adoecem mas só vão para a enfermaria os que têm consigo alguns aneis, fios de ouro, roupas de marca...os outros são colocados nos beliches improvisados no compartimento de carga. As macas haviam sido montadas como beliches....

...que mais?---deixo à tua imaginaçãp...
Infelizmente...o céu anuncia tempestade e o mar começa a encapelar-se...

Abraço
BS