quarta-feira, agosto 01, 2012

NOTAS NEGATIVAS


Segundo as últimas notícias parece já ser impossível atingir as metas dos impostos e da Segurança Social previstas no OE deste ano. O falhanço nos cálculos do ministro das Finanças prova que o aumento dos impostos e os cortes dos subsídios de férias e de Natal dos funcionários públicos e pensionistas, foram prejudiciais.

As receitas dos impostos ficaram bem abaixo do previsto e apenas o IRS, o imposto sobre o trabalho, teve um aumento. O que ficou bem claro para todos foi o facto de a receita do 1º semestre deste ano ficou abaixo da recolhida no mesmo período de 2008, com taxas inferiores.

Outro ministro cuja acção tem sido desastrosa, e nem falo da sua falta de aptidão para a política, foi o da pasta da Economia. As alterações do código do trabalho e a consequente baixa de salários, aliados com o aumento do desemprego, mostram a sua falta de eficácia.

A situação vai piorar com toda a certeza, se este executivo teimar em ser mais troikista do que a troika, e se o consumo interno continuar a reduzir-se devido à baixa de salários e ao aumento do desemprego. A panaceia das exportações pode ser boa para o equilíbrio da balança de pagamentos, mas não gera impostos cá dentro, como se sabe.


6 comentários:

Evanir disse...

Quando bate a saudade sempre dou meu gentinho
de fazer minha visita .
Mesmo sendo uma colinha é o único geito
de me sentir pertinho de você.
Quero que saiba que sempre vou amar cada um de vocês
embora minha tristeza é grande em não poder comentar .
Creia leio todas as postagens e guardo no meu coração.
Quem sabe depois da cirurgia alguma coisa melhore ,
mais isso já é com Deus fé eu tenho e muita.
Um beijo no coração,Evanir..

Anónimo disse...

Duas bestas que afundam o nosso cantinho.
Lol

AnarKa

Pintor Zueira disse...

Mais uma vez as contas do governo não batem... Mas adivinhem quem poderá salvá-los desta matemática cuja boca engole mais do que produz? Eles merecem zero mas o povo vai tirar (-1) do bolso...

maceta disse...

agora já podem dizer que falharam !!

abraço

Pata Negra disse...

Não basta reprová-los, eles têm de ser expulsos da escola! Vão para o colégio!
Um abraço dum país que não se entende

C Valente disse...

Passei e deixo as minhas saudações amigas e tudo de bom