quinta-feira, agosto 02, 2012

BREVES


(IN)SEGURANÇA SOCIAL – Quem trabalha desconta para a Segurança Social visando ter cuidados de saúde e uma reforma quando chegar a idade para tal. O dinheiro é entregue ao Estado e os governos ficam responsáveis pela sua boa gestão, mas sabe-se agora que o Fundo da Segurança Social desvalorizou mil milhões em apenas 9 meses. Responsáveis? Acho que ninguém assume a responsabilidade, mas sabe-se quem fica prejudicado com a má gestão dos nossos descontos.

Mexilhão – Diz-se que quando o mar bate na rocha quem se lixa é o mexilhão, e é verdade. Segundo o nosso (des)governo o fim dos feriados e a diminuição no pagamento do trabalho extraordinário representam uma redução superior a 5% dos salários. Também diz que estes cortes vão permitir o aumento de 2,54% no emprego a curto prazo. Se a 1ª afirmação mostra bem quem perde com estas medidas, e quem ganha (o patronato), a 2ª é uma mentira de todo o tamanho e os 16% do desemprego estão aí antes do final do ano.  


FOTOGRAFIA 


MÚSICA PORTUGUESA

4 comentários:

Anónimo disse...

O Zé Mexilhão paga tudo, e é bem feito por haver quem vote naquela malta.
Bjos da Sílvia

vieira calado disse...

Todos dentro, era o que eles precisavam.
Corja de aldrabões!

Um abraço

maceta disse...

e há muitos que gostam d vigarices...

abraço

Mário Pereira disse...

Isto realmente é uma confusão do caraças. É que apesar desta "redução superior a 5% dos salários", o INE anunciou ontem que os custos do trabalho em Portugal subiram 5% no segundo trimestre:
http://www.dinheirovivo.pt/Economia/Artigo/CIECO056046.html
Os salários baixaram e os custos do trabalho subiram?
Afinal, em que ficamos?
Alguém (que não seja economista...) é capaz de me explicar isto?