sexta-feira, julho 20, 2012

INSTITUIR A INJUSTIÇA

A descida da Taxa Social Única foi uma medida experimental tirada da cartola por este executivo que rapidamente arrepiou caminho, quando se apercebeu que era a certidão de óbito da Segurança Social e das pensões. Hoje, e devido ao perfeito “afogo” em que se encontra o mesmo executivo, para cumprir um programa de austeridade que esteve sempre condenado ao fracasso, a TSU volta à baila, agora defendida também pela troika. 

Talvez seja por acaso, coisa em que não acredito, fala-se na descida da TSU na mesma altura em que se apressa a venda dos seguros ainda dependentes da CGD, e portanto do Estado, bem como dos hospitais também pertencentes à CGD.

Já se ouviu falar que os aumentos brutais do IMI servirão para cobrir os 845 milhões de euros que os patrões deixarão de pagar de TSU, na contratação de jovens com salários nunca superiores a 600 euros, o que é no mínimo um convite ao patronato para despedir boa parte dos trabalhadores mais antigos e com vínculos definitivos, para os substituírem por mão-de-obra mais do que barata, e sem vínculos. 

Não há garantias de que a Segurança Social venha a ser compensada por esta perda de receitas, já que o Estado nunca cumpriu as suas obrigações nas transferências devidas, e não se está a contar com o aumento do desemprego resultante desta medida e deste convite à substituição dos trabalhadores com mais tempo de casa. 

Para piorar as coisas e acentuar as desigualdades, ao mesmo tempo que se dá uma mão às empresas, tira-se descaradamente dinheiro aos proprietários de casas que veem o valor tributário das suas casas aumentar diversas vezes, sem qualquer critério minimamente aceitável, numa altura em que o valor imobiliário desce a pique. 

Este país virou uma coutada de caça ao dinheiro de quem trabalha, em benefício de quem muito tem e de políticos que desgovernam o nosso dinheiro e nos fazem pagar pelos seus erros, sem qualquer vergonha.

2 comentários:

Evanir disse...

A amizade é o convívio do dia-a-dia.
Estar juntas nos momentos felizes e nas horas
difíceis
compartilhar o sofrimento
um do outro( outra) dividir momentos de felicidade.
È a cumplicidade é compriender e acima de tudo
confortar quando algum de nossos amigos(AMIGAS)
precisam de uma unica palavra de carinho para fazer seus dias melhores.
Não podemos chamar de amigo (A) aquele que sem motivos
se afasta de nós quando mais precisamos de
uma palavra de carinho .
Um feliz Dia do amigo .
Obrigada por um dia ter colocado mu nome
na sua lista de amigos(AS).
Que seu final de semana seja feliz
sua amiga para sempre,Evanir.
FELIZ DIA DO AMIGO.
Evanir..

José Gonçalves Cravinho disse...

Eu,um simples operário emigrante na Holanda desde 1964 e já um velhote (88anos),continuarei dizendo que os pulhas,os velhacos,os trafulhas,os cínicos,os hipócritas da Alta,da Média,da Pequena Burguesia e até mesmo gente da Plebe que sabiam como tirar o melhor partido da Ditadura clerical-fascista do
Estado Novo,agora em liberdade e
democracia e com o Liberalismo económico em que cada qual se safa como pode,ÊLES,seus apaniguados e «filhos da mesma escola»muito melhor sabem como tirar o melhor partido desta Situação.Sòmente os bem intencionados ou os palermas como eu,é que foram,são e serão sempre as eternas vítimas.E não esquecer que ÊLES estão a vingar-se do 25 de Abril.