segunda-feira, julho 16, 2012

FUTURO MAIS QUE CINZENTO

Costumo ser optimista em muitas coisas, e creio ser desenrascado em muitas outras, mas quando se trata de política e especialmente da cá do burgo, fico logo pessimista. 

Acabei de ler a notícia sobre uma sondagem feita pelo Jornal de Negócios e fiquei céptico também quanto à sondagem que, segundo eles diz que a maioria dos portugueses prevê que a situação se deteriore em 2013, mas em relação aos próximos três anos a confiança melhora. 

A primeira parte da conclusão é óbvia, já a segunda é muito pouco provável. Já há alguns anos que eu ouço dizer que pior do que aquilo que temos agora é impossível, mas a verdade é que há sempre alguém pior preparado para suceder ao mau que temos. 

Para que conste, e sem qualquer receio de ser chamado desiludido, recordo que uma outra sondagem dum jornal grego diz que “maioria dos gregos defende renegociação (do memorando) mesmo que implique a saída do euro”. 

Como sabemos a Grécia começou um pouco mais cedo a obedecer à troika e a implementar a austeridade duma forma violenta, e o resulta é o que conhecemos, e que deveremos alcançar daqui a um ano, se as coisas não mudarem. 

CARTOON
By Toso Borkovic

10 comentários:

Pata Negra disse...

Isto não vai lá com votos! Todos sabemos que os resultados eleitorais, por falência do sistema de representatividade, não traduzem a vontade do povo! Expressarei sempre o meu voto em qq urna mas estarei sempre com a minha presença onde houver um protesto: isto só se resolverá com o povo na rua!
Um abraço em toque de reunir

Anónimo disse...

Povo manso não se pode queixar de governantes malandros.
lol

AnarKa

Pintor Zueira disse...

Daqui a três anos nos empurraram outras desculpas goela abaixo... Sendo um optimista também me pergunto quanto tempo durará a árvore do Euro?

Anónimo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anónimo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anónimo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anónimo disse...

Claro que depois da Grécia seremos nós !!

A Grécia facultou-nos, gratuitamente, o privilégio de podermos antever os acontecimentos...!!
E nós o que fazemos para nos desviarmos do abismo? Não escutar as falsas promessas ou entrqar em estupidas crenças que não devem ser o motor deste Povo Lusitano...que dizem ter sido conquistador..

Será que Nós portugueses ainda não percebemos o quanto é REVOLTANTE ouvir governantes a incentivar a saída dos portugueses para o exterior... não por questões de ampliar conhecimento... mas por questões de sobrevivência...??

Entretanto Passos e seus Afilhados bamboleiam-se usufruindo daquilo que este povo LHES paga, e que eles tão bem gastam... Paga portuguesito paga!!! ...

Zé Marreta disse...

De pessimismo em pessimismo até à derrota final!

Saudações.

bijon disse...

so nice

bijon disse...

so nice