segunda-feira, julho 30, 2012

A TRETA DA QUALIDADE

Este governo já nos habituou à “cantiga” do costume sobre a qualidade sempre que efectua cortes na educação e na saúde. De cada vez que fecha um serviço hospitalar ou uma urgência, salta o ministro a dizer que os utentes ficam a ganhar em qualidade. Quando fecham escolas, às centenas, temos o ministro da educação a afirmar a melhoria da qualidade do ensino. 

A qualidade acaba por ser o pretexto para os cortes sistemáticos na educação, saúde e justiça, mas é uma desculpa que não convence os que ficam mais longe dos serviços e não têm meios para lhes aceder sempre que necessário. 

Curiosamente a preocupação com os produtos alimentares é descurada tanto pela ASAE como pela DGAV, que por falta de meios ou por outra razão que me escapa não procedem nem à recolha de amostras nos matadouros nem ao seu controlo de qualidade. Claro que deve ser um mal menor na óptica dos nossos governantes, para quem a situação económica é muito mais importante do que a saúde da população em geral.

CARTOON
O Talho do Coelho

4 comentários:

Pata Negra disse...

O senhor ministro da alimentação vai dizer que quanto menos forem cumpridas as exigências da ASAE melhor é a qualidade dos produtos alimentares?! Essa como eu!
Um abraço do porco matado

Anónimo disse...

Um executivo que mostra que só vê números e que se está lixando para os problemas de saúde pública.
Bjos da Sílvia

O Puma disse...

A grande questão está

à boca das urnas

Abraço

maceta disse...

é o que faz elegerem falhados...

abraço