sábado, junho 30, 2012

O ALUNO IDIOTA

A teoria do bom aluno defendida e seguida pelo governo de Passos Coelho está a revelar-se um enorme erro a cada dia que passa. 

Nesta quadra dos Santos Populares, não há santinho nenhum que ajude o 1º ministro a explicar satisfatoriamente aos portugueses que o caminho seguido está correcto e que a oposição é que está enganada. 

Começando pela execução orçamental, que apresenta um buraco colossal, em que o aumento de impostos deu em menos receitas, até às manifestações a cada saída dos ministros dos respectivos gabinetes, tudo tem corrido mal para o executivo.  As manifestações contra o governo sucedem-se e têm tendência para se multiplicar.

Mas não bastam os sinais vindos cá de dentro, porque da União Europeia veio a pior notícia para o “aluno exemplar”, ao criar para a Espanha e para a Itália condições de financiamento e recapitalização, muito diferentes das que nos foram impostas. 

A Europa tem respostas diferenciadas para os países maiores e para os países de menores dimensões. A solidariedade não é igual para todos e o “aluno exemplar” é afinal o “idiota útil” de quem mexe os cordelinhos nesta Europa dos grandes onde Portugal tem um lugarzito lá no fundo quintal.


5 comentários:

Pata Negra disse...

Está tudo bem! a culpa é da conjuntura! Isso de manifestações é apenas uma forma dos comunistas confirmarem que ainda estão vivos! O povo está nas sardinhadas!
Um abraço desanimado com este governo mas muito mais desanimado com este povo

Elvira Carvalho disse...

Finalmente um amigo conseguiu descobrir o que se passava com o meu pc e repará-lo.
Peço desculpa pela ausência, mas se a princípio conseguia abrir alguns depois deixei por completo de conseguir abrir. Levei horas a correr o antivírus a desinstalar programas e a reinstala-los e nada. Por fim um amigo através de um amigo virtual, através de um programa de controlo remoto, levou quase três horas a mexer nele e conseguiu pô-lo como novo. Bem Hajam os amigos.

E afinal para quê esforçar-se muito?
Os Portugueses andaram entretidos com o Carnaval, com o Fado, com os campeonatos nacionais e europeus, depois veio o Europeu de Futebol, e os Santos populares, e as praias, e por aí fora. Tão preocupados com tudo que até o governo lhes passa ao lado.
Um abraço e bom fim de semana

maceta disse...

exemplar? cumpridor? transgressor com os cidadãos!!

abraço

Pintor Zueira disse...

"União Europeia", com pesos e medidas diferentes, tratramento privilegiados para uns e para outros aumento da austeridde. Isso não se traduz em um final feliz... Tenham um bom domingo...

tulipa disse...

UI...
de tudo o que li
ADOREI
"o idiota útil"
eheheheheheh...
ele nem se enxerga!

Por aqui convido a visitar
"Os meus Pensamentos"
com imagens dos arrozais perto de Chiang Mai, na Tailândia.
No outro, dos meus
"Momentos Perfeitos" um filme
acho que, no futuro gostaria de sentir-se como personagem desse filme,
que fala de pessoas que acabaram de passar à reforma...
e, mais não digo!
Venha espreitar.
Beijinho