sábado, maio 05, 2012

O ESTADO DAS COISAS

Na sexta-feira lia-se no semanário Sol uma frase de Bagão Félix, o antigo ministro da Segurança Social do governo de Santana Lopes: “Portugal está melhor, mas os portugueses estão pior”. 

Não concordo com Bagão Félix pois Portugal não pode estar melhor com os cidadãos em situação pior, e duvido muito que o país esteja melhor em algum indicador de relevo, mesmo para os mercados financeiros. 

O desemprego aumenta todos os dias, a dívida pública também, e por essa razão os próprios mercados penalizam os juros da dívida em todos os prazos, mesmo tendo em conta umas habilidades que aconteceram a semana passada por parte de um país que resolveu aliviar a sua exposição à nossa dívida. 

O país está pior e os portugueses estão quase todos pior, e sem esperança de qualquer melhoria nos próximos 5 ou 6 anos, quer a nível salarial, quer a nível de confiança no futuro, ou mesmo no futuro dos seus filhos e netos. 

Mas se repararam eu disse “quase todos” os portugueses estão pior, porque há diversas excepções que demonstram claramente que os sacrifícios não são iguais para todos, bastando para isso lembrar que a venda de Porches cresceu 17,9% em Portugal nos primeiros quatro meses do ano.

««« - »»»  
Humor e Justiça
««« - »»»
Foto - Tons de Verde
By Palaciano

4 comentários:

São disse...

Como é possível o país estar melhor , se nós estamos pior?! Não consigo perceber...

Um bom fim de semaan

C Valente disse...

Há coisas que já não dá para entender, nem perceber
Saudações amigas e bom fim de semana

Pata Negra disse...

Eu bem digo, a ideologia destes homens assenta na ideia que quanto pior viverem as pessoas, melhor está o país.
Um abraço fora do estado das coisas

maceta disse...

um rico custa a vida de muitos pobres...